Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • REGIÃO

COVID | Araraquara registrou neste sábado, dia 31 de outubro, mais 13 casos

Redação 31 de outubro de 2020
boletim-araraquara-31102020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 31 de outubro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Hoje é sábado, dia do Comitê reforçar que a Rede de Solidariedade conta com o apoio da população para continuar atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade do município que tiveram a situação econômica agravada pela pandemia do novo Coronavírus.

Quem puder e quiser doar itens de alimentação, limpeza e higiene pessoal, além de ração, pode ligar para a Rede de Solidariedade, no 0800-773-1145. Para este mesmo número pode ligar quem puder doar recursos financeiros ou se inscrever como voluntário ou beneficiário da Rede de Solidariedade.

Lembrando ainda que Casa dos Conselhos tornou-se ponto permanente para receber doações. Ela está localizada na Avenida Portugal, 583 (entre as ruas 4 e 5), no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Vale ressaltar ainda que hoje, dia 31 de outubro, os cemitérios públicos e privados do município estão abertos exclusivamente para visitação. O mesmo ocorre amanhã, dia 1, e no feriado do Dia de Finados, 2 de novembro. Os portões abrem 6 horas e fecham às 17h30.

Há distribuição de senhas para evitar aglomerações e é obrigatório uso de máscaras. Não são permitidos missas, cultos e os cruzeiros permanecem fechados.

O tráfego de veículos também estará interditado nos acessos dos cemitérios São Bento e das Cruzes. Agentes de trânsito estarão no local atuando na organização do esquema.

E os órgãos de fiscalização continuam circulando neste fim de semana para cobrar o cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou neste sábado, dia 31 de outubro, mais 13 casos de Coronavírus, o equivalente a 18% das 72 amostras analisadas. Informamos que, devido ao ponto facultativo do dia 30 de outubro, o laboratório da UNESP não enviou resultados de amostras. Araraquara registra hoje, são 5.566 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 186 permanecem em quarentena e 5.316 já saíram. Aguardam resultado de exames 235 amostras.

Hoje, 48 pacientes estão internados. Destes, 38 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 32 confirmados. E 10 estão na UTI – 3 suspeitos e 7 confirmados. Do total de 48 internados, 36 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 33% de leitos de enfermaria e 18% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 30% na enfermaria e 60% na UTI. Hoje, o HEAB tem 6 pacientes internados. Já o Hospital de Campanha tem 14 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 64 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | “Padre de Dourado” tem melhora no quadro e respira sem o cateter de oxigênio
Next: OBITUÁRIO | Funerária Terezinha de Jesus notifica o falecimento do Sr. Adilson Fernandes

LEIA TAMBÉM

FORUM-JAHU
  • REGIÃO

12º Fórum da Alegria em Saúde reúne Remédicos do Riso e profissionais em Jaú

Redação 13 de setembro de 2026
TG02
  • REGIÃO

Araraquara celebra 204 anos da Independência com desfile cívico

Redação 8 de setembro de 2026
DELEGAS
  • POLÍCIA

Novos delegados assumem em Ibaté, Ribeirão Bonito e Descalvado

Redação 2 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo

Você pode ter perdido

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
fun-terezinha
  • IBATÉ

Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário

Redação 19 de setembro de 2026
paulo-roberto
  • GERAL

Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil

Redação 19 de setembro de 2026
policia
  • POLÍCIA

PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro 19 de setembro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário 19 de setembro de 2026
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil 19 de setembro de 2026
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo 19 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}