Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • COVID | Ibaté intensifica ações no combate à pandemia 
  • DESTAKE
  • IBATÉ

COVID | Ibaté intensifica ações no combate à pandemia 

Redação 7 de dezembro de 2020
TENDA
Atendimentos de casos suspeitos estão sendo encaminhados para a “Tenda”, com acesso pela rua 15 de Novembro, das 6h às 18h

 

Segundo relatório semanal da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, até o sábado (5.12), o município tinha 14 casos ativos da doença, o que representa 2,82%. Dos 497 casos positivos, 477 já estavam recuperados, ou seja, 95,98%.

O município registrou seis mortes por Covid-19, sendo que a última aconteceu em 13 de novembro. Com isso, a Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 1,21% em Ibaté. 

Nos meses de outubro e novembro, os casos ativos de Covid-19 em Ibaté chegaram a zerar em vários dias. Por sete semanas consecutivas, nesse período, o município registrou a diminuição gradual de casos que, seguindo uma tendência observada em todo o país, voltaram a crescer, chegando agora aos mesmos números registrados em setembro de 2020 na cidade. 

Atendimento de casos suspeitos 

Como uma das ações para o controle do novo Coronavírus, o Hospital Municipal de Ibaté está atuando de forma preventiva desde a triagem dos atendimentos, que estão sendo feitos separadamente.

A ação foi implantada no município em março de 2020, logo no início da pandemia, quando a Prefeitura criou quatro leitos para estabilização de casos suspeitos. Na mesma época, foi instalada uma cobertura para facilitar um segundo acesso separado, que ficou popularmente conhecida na cidade como “Tenda”. 

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté fez alguns ajustes nos atendimentos e os casos de emergências respiratórias ou suspeitos de Covid-19 passaram a ser feitos na “Tenda”, das 6h às 18h, com entrada pela rua 15 de Novembro. Já os atendimentos convencionais estão sendo feitos pelo acesso principal do Hospital, pela rua Floriano Peixoto. 

Os dois espaços são amplos e distantes um do outro, o que ajuda no controle da disseminação do vírus no ambiente hospitalar, já que os pacientes não têm contato entre si, além de evitar aglomerações. 

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, tanto dentro quanto fora do hospital, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 49

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Indústria desenvolve lâmpada Led UV-C que elimina vírus, fungos e bactérias
Next: ARARAQUARA | Edinho destaca legado de Dom Paulo Cezar Costa na Diocese de São Carlos

LEIA TAMBÉM

AMANDA05
  • IBATÉ

Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida

Redação 6 de fevereiro de 2026
fumagale2
  • IBATÉ

Fumagale rebate críticas, nega excesso de multas e atribui queda de acidentes à fiscalização de trânsito em Ibaté

Redação 5 de fevereiro de 2026
fumagale
  • IBATÉ

Ibaté registra queda histórica da criminalidade em 2025, aponta balanço das forças de segurança

Redação 5 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais
  • Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora
  • Netto Donato exonera Lucas Leão e nomeia Roselei Françoso para a Secretaria de Educação
  • Reunião define pauta sobre Distrito de Inovação para audiência pública do Plano Diretor em São Carlos
  • Prefeitura executa obras de extensão da Avenida Humberto Morasco

Você pode ter perdido

MADERITE
  • GERAL

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Redação 6 de fevereiro de 2026
roselei
  • SÃO CARLOS

Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora

Redação 6 de fevereiro de 2026
lucas
  • SÃO CARLOS

Netto Donato exonera Lucas Leão e nomeia Roselei Françoso para a Secretaria de Educação

Redação 6 de fevereiro de 2026
INOVACAO1
  • SÃO CARLOS

Reunião define pauta sobre Distrito de Inovação para audiência pública do Plano Diretor em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026
  • Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora 6 de fevereiro de 2026
  • Netto Donato exonera Lucas Leão e nomeia Roselei Françoso para a Secretaria de Educação 6 de fevereiro de 2026
  • Reunião define pauta sobre Distrito de Inovação para audiência pública do Plano Diretor em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Prefeitura executa obras de extensão da Avenida Humberto Morasco 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}