Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • COVID | Ibaté restringe atividades e suspende iluminação na Praça durante as festas
  • IBATÉ

COVID | Ibaté restringe atividades e suspende iluminação na Praça durante as festas

Redação 28 de dezembro de 2020
ibate000
Nas festas de fim de ano, município está apenas com as atividades essenciais. Iluminação natalina da Praça da Matriz também foi suspensa nesses dias

 

Em atenção ao anúncio do Governo do Estado, restringindo as atividades durante as festas de fim de ano para a Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto Número 2.915, de 24 de dezembro de 2020. 

O Decreto Municipal determina que, de 25 a 27 de dezembro de 2020 e de 01 a 03 de janeiro de 2021, Ibaté cumpra o funcionamento apenas das atividades essenciais, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis e meios de transporte coletivo. Não podem funcionar nesses dias, as lojas, escritórios, academias, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes para consumo no local (exceto para delivery). 

A fim de evitar aglomerações, o Decreto também determina que a iluminação natalina da Praça da Matriz não será acesa nos dias restritos. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, a cidade já não contou com as atrações da Praça, onde além da abundante iluminação de natal com suas cores e formas está montado um presépio em tamanho natural. A iluminação natalina também estará suspensa de 01 a 03 de janeiro de 2021. 

Já de 28 a 31 de dezembro e a partir do dia 4 de janeiro de 2021 Ibaté, que pertence ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara, segue na Fase 3 (Amarela) de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, na qual o município está desde o dia 24 de julho.

Dados 

Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado neste sábado (26) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, o município está com nove casos ativos da doença, o que representa 1,48%, oito casos a menos em relação à semana epidemiológica anterior que registrou 17 ativos. 

Dos 608 casos confirmados de Covid-19 em Ibaté, 593 já estão recuperados, ou seja, 97,53%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,99%, com seis mortes. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONSOLIDADO SEMANA 52

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: NACIONAL | Procon-SP multa Coca-Cola em mais de R$ 10 milhões
Next: SÃO CARLOS | Lucão Fernandes questiona Saúde sobre Campanha de Vacinação contra a Covid-19

LEIA TAMBÉM

idoso2
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos

Redação 4 de março de 2026
ligação agua
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté conclui primeira etapa de adequação da rede e normaliza água no Jardim Cruzado

Redação 4 de março de 2026
daae
  • IBATÉ

Obra de passarela na Av. São João pode interromper abastecimento no Jardim Cruzado, diz Prefeitura de Ibaté

Redação 4 de março de 2026
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos
  • Fesc promove programação especial pelo Dia Internacional da Mulher em dois campi de São Carlos
  • Prefeitura de Ibaté conclui primeira etapa de adequação da rede e normaliza água no Jardim Cruzado
  • Prefeitura de São Carlos marca audiência pública sobre LDO de 2027 para 18 de março
  • Prefeitura retira seis barracos no entorno do Parque do Pardinho após cobrança do Ministério Público

Você pode ter perdido

idoso2
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos

Redação 4 de março de 2026
fesc
  • SÃO CARLOS

Fesc promove programação especial pelo Dia Internacional da Mulher em dois campi de São Carlos

Redação 4 de março de 2026
ligação agua
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté conclui primeira etapa de adequação da rede e normaliza água no Jardim Cruzado

Redação 4 de março de 2026
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos marca audiência pública sobre LDO de 2027 para 18 de março

Redação 4 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Ibaté recebe da UFSCar doação de equipamentos para atividades com idosos 4 de março de 2026
  • Fesc promove programação especial pelo Dia Internacional da Mulher em dois campi de São Carlos 4 de março de 2026
  • Prefeitura de Ibaté conclui primeira etapa de adequação da rede e normaliza água no Jardim Cruzado 4 de março de 2026
  • Prefeitura de São Carlos marca audiência pública sobre LDO de 2027 para 18 de março 4 de março de 2026
  • Prefeitura retira seis barracos no entorno do Parque do Pardinho após cobrança do Ministério Público 4 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}