Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirma a 81ª morte pela doença nesta quarta-feira (13)

Redação 14 de janeiro de 2021
boletim-saocarlos-13012021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (13/01/21) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 81 óbitos.

Trata-se de um homem de 75 anos, internado no Hospital Universitário em 12/01 e morte registrada nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro.

Também morreu nesta quarta (13/01) uma mulher de 72 anos residente na cidade de Ibaté, internada desde 03/12/2020 com resultado positivo para a doença. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para a cidade de origem da paciente.

São Carlos contabiliza neste momento 6.931 casos positivos para COVID-19 (107 resultados positivos foram divulgados hoje), com 81 óbitos confirmados e 104 descartados.

Dos 6.931 casos positivos, 6.506 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 421 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 320 receberam alta hospitalar e 77 positivos internados foram a óbito. 6.467 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 21.878 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (159 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 53 pessoas, sendo 28 adultos na enfermaria (12 positivos, 9 suspeitos e 7 negativos). Na UTI adulto estão internadas 23 pessoas (22 positivos e 1 suspeito). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 1 com resultado negativo. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 10 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 60,7% (17 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. O município hoje conta com 28 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário e 18 na Santa Casa, que dispõe de 14 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). Na enfermaria/SUS estão internadas 20 pessoas. Na rede particular 10 pessoas estão internadas na enfermaria e 5 na UTI.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 34.080 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 29.985 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.873 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 20.575 pessoas já realizaram coleta de exames, 15.841 tiveram resultado negativo para COVID-19, 4.397 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 230 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Polícia Militar captura procurado pela Justiça no bairro Popular
Next: ALERTA | Óbitos por COVID voltam a aumentar em São Carlos

LEIA TAMBÉM

FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick

Você pode ter perdido

parati (1)
  • POLÍCIA

Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil

Redação 22 de setembro de 2026
FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil 22 de setembro de 2026
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas 22 de setembro de 2026
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento 22 de setembro de 2026
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana 22 de setembro de 2026
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick 22 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}