Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos confirma mais 02 mortes e 137 casos positivos nesta segunda-feira
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirma mais 02 mortes e 137 casos positivos nesta segunda-feira

Redação 17 de maio de 2021
boletim-saocarlos-17052021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (17/05) mais 2 mortes por COVID-19 no município, totalizando 326 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 81 anos, internada em hospital privado desde 10/05 e óbito registrado neste domingo (16/05) e de uma mulher de 63 anos atendida e colocada em leito de estabilização no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, com resultado positivo para COVID-19, que evoluiu a óbito na manhã desta segunda-feira (17/05). A paciente já tinha sido cadastrada na CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) com solicitação de transferência para hospital público.

Também morreram dois pacientes de outros municípios que estavam internados em hospitais de São Carlos. Um homem de 80 anos de Descalvado, internado em hospital privado desde 07/05 que morreu neste domingo (16/05) e uma mulher de 70 anos de Ibaté, internada em hospital público desde 29/03 que morreu nesta segunda-feira (17/05).

São Carlos contabiliza neste momento 18.354 casos positivos para COVID-19 (137 resultados positivos foram divulgados hoje), com 326 óbitos confirmados e 129 descartados.

Dos 18.354 casos positivos, 16.833 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 24 óbitos sem internação, 1.497 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.108 receberam alta hospitalar e 302 positivos internados foram a óbito. 17.671 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 35.547 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (308 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 105 pessoas, sendo 38 adultos na enfermaria (37 positivos e 1 suspeito). Nove pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (56 positivos). Somente na UTI/SUS 36 adultos ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 11 pessoas adultas. Na rede particular 29 pessoas estão internadas na enfermaria e 20 na UTI.

Na enfermaria SUS 2 crianças estão internadas, sendo 1 com suspeita da doença e 1 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI neste momento.

15 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 9 em UTI/SUS e 1 em UTI de hospital particular. 2 pacientes de outros municípios estão internados em enfermaria do SUS e 2 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI 1 paciente de outro município ocupa vaga neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,3% (36 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA

10 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA Santa Felícia, todos casos de baixa e média complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrado e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 63.746 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 61.862 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.884 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 41.523 pessoas já realizaram coleta de exames, 29.550 tiveram resultado negativo para COVID-19, 11.716 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 257 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | SP confirma chegada de insumo para vacina do Butantan no dia 26 de maio
Next: POLÍTICA | CPI da Saúde da Câmara avança com trabalho e anuncia primeira oitiva

LEIA TAMBÉM

NEWTON-LULA
  • SÃO CARLOS

Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima

Redação 21 de março de 2026
tarcisio-netto3
  • SÃO CARLOS

Tarcísio reafirma apoio a obras contra enchentes em São Carlos durante formatura do Caminho da Capacitação

Redação 20 de março de 2026
ednaldo
  • SÃO CARLOS

Sindicatos reconduzem Edinaldo Ferreira à coordenação da CUT-SP em São Carlos

Redação 20 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Golpe da “limpeza de resíduos” faz vítima perder catalisador em Ibaté
  • Campanha solidária mobiliza doação de sangue para jovem com leucemia em Ibaté
  • Aparecida Sertaneja recebe Moysés Rico e grandes nomes da música nesta segunda-feira
  • MAIS UM! Motorista é detida após fuga e tumulto durante abordagem da GCM em Ibaté
  • Falecimento do recém-nascido Matteo Gabriel de Souza é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

policia-civil2
  • POLÍCIA

Golpe da “limpeza de resíduos” faz vítima perder catalisador em Ibaté

Redação 23 de março de 2026
TAÍLA
  • IBATÉ

Campanha solidária mobiliza doação de sangue para jovem com leucemia em Ibaté

Redação 23 de março de 2026
moyses1
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Moysés Rico e grandes nomes da música nesta segunda-feira

Redação 22 de março de 2026
gcm2112
  • POLÍCIA

MAIS UM! Motorista é detida após fuga e tumulto durante abordagem da GCM em Ibaté

Redação 22 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}