Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos confirma mais uma morte por coronavírus nesta quinta (4)
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirma mais uma morte por coronavírus nesta quinta (4)

Redação 4 de março de 2021
boletim-saocarlos-04032021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (04/03) mais 1 óbito por COVID-19, totalizando neste momento 143 mortes.

Trata-se de um homem de 67 anos, internado em hospital público desde 22/02 e morte registrada em 03/03.

São Carlos contabiliza neste momento 10.584 casos positivos para COVID-19 (39 resultados positivos foram divulgados hoje), com 143 óbitos confirmados e 119 descartados.

Dos 10.584 casos positivos, 9.951 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 12 óbitos sem internação, 621 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 436 receberam alta hospitalar e 131 positivos internados foram a óbito. 10.008 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 27.864 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (62 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 91 pessoas, sendo 37 adultos na enfermaria (31 positivos e 6 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 50 pessoas (49 positivos e 1 suspeito). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria com resultado negativo para COVID-19. Duas crianças também com resultado negativo estão internadas na UTI. 27 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 16 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. 5 estão internados em enfermaria do SUS e 3 em enfermaria de hospital particular.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 86,4% (38 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 36 adultos e 2 crianças). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 95%. Na enfermaria/SUS estão internadas 24 pessoas. Na rede particular 15 pessoas estão internadas na enfermaria e 14 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 46.792 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 43.707 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 3.085 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 28.628 pessoas já realizaram coleta de exames, 21.835 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.568 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 225 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: COVID | Araraquara registrou mais 01 morte e 80 casos positivos nesta quinta-feira (4)
Next: ECONOMIA | ACISC lança campanha para incentivar compras online no Dia Internacional do Consumidor

RELACIONADAS

pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
onibus
  • SÃO CARLOS

Rodeio São Carlos 2025 terá esquema especial de trânsito para garantir segurança e fluidez

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
drogas0808-2
  • POLÍCIA

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Ribeirão Bonito

Redação 8 de agosto de 2025
plantao-policial
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza captura de procurado durante patrulhamento na cidade de São Carlos

Redação 8 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}