Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos confirmou a 45ª morte pela doença nesta quarta (30)
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos confirmou a 45ª morte pela doença nesta quarta (30)

Redação 1 de outubro de 2020
boletim-saocarlos-30092020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (30/09) mais uma morte por COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 2.965 casos positivos para COVID-19 (69 resultados positivos foram divulgados hoje), com 45 óbitos confirmados e 79 descartados.

Trata-se de um homem de 99 anos, de São Carlos, com resultado positivo para COVID-19, internado desde 14/09 e que morreu nesta quarta-feira (30/09).

Também morreu nesta quarta-feira (30/09) um homem de 71 anos, de Santa Lúcia, internado em hospital de São Carlos desde 21/08 com resultado positivo para COVID-19. Como determina o Ministério da Saúde o óbito vai ser contabilizado para o município de origem.

Dois outros óbitos ocorreram nesta quarta-feira (30/09), porém ambos com resultados negativos para COVID-19, portanto são óbitos descartados. Trata-se de um homem de 85 anos, internado desde 24/09, e outro de 76 anos, internado desde 29/09.

Dos 2.965 casos positivos, 2.741 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 221 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 158 receberam alta hospitalar, 20 estão internadas e 42 positivos internados foram a óbito. 2.747 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 12.877 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (65 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 40 pessoas, sendo 19 adultos na enfermaria (11 positivos, 4 suspeitos e 4 negativos). Na UTI adulto estão internadas 19 pessoas (16 positivos, 2 suspeitos e 1 negativo). Na enfermaria 2 crianças estão internadas, sendo uma com suspeita da doença e uma com resultado negativo para COVID-19. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Sete pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 53,6%.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 15.699 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 14.378 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.321 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 9.224 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 7.324 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.843 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 57 pessoas estão aguardando resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté tem 11 casos ativos da doença; 337 pessoas já se recuperaram
Next: DESTAKE | Zeek Cursos completa 24 anos com novas conquistas e expansões
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

ferraz3
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
PASSEIO2
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência

Redação 14 de outubro de 2025
INGLES
  • IBATÉ

Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)

Redação 14 de outubro de 2025
soraya
  • IBATÉ

Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos
  • Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência
  • Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)
  • Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 
  • Teatro Municipal de São Carlos apresenta o show “Entre o Piche e a Piçarra” com Rodrigo Zanc e Quintetu Tertú
  • Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}