Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos registra 92 casos positivos nesta terça-feira (01)
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos registra 92 casos positivos nesta terça-feira (01)

Redação 1 de dezembro de 2020
boletim-saocarlos-01122020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (01/12) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 4.392 casos positivos para COVID-19 (92 resultados positivos foram divulgados hoje), com 60 óbitos confirmados e 92 descartados.

Dos 4.392 casos positivos, 4.062 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 327 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 252 receberam alta hospitalar e 57 positivos internados foram a óbito. 4.094 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 16.942 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (244 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 41 pessoas, sendo 22 adultos na enfermaria (10 positivos, 4 suspeitos e 8 negativos). Na UTI adulto estão internadas 16 pessoas (14 positivos, 1 suspeitos e 1 negativo). Na enfermaria 2 crianças estão internadas,1 com resultado negativo e 1 com suspeita da doença. Na UTI pediátrica 1 criança está internada também com suspeita da doença. Oito pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 50% (14 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 17 pessoas. Na rede particular 7 pessoas estão internadas na enfermaria e 3 na UTI.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 23.323 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 20.675 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 2.648 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 14.119 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 11.099 tiveram resultado negativo para COVID-19, 2.818 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 202 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Araraquara registra mais 70 casos positivados nesta terça-feira
Next: COVID | Ibaté tem 458 pacientes recuperados e 10 casos ativos da doença

LEIA TAMBÉM

retro
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana

Redação 20 de janeiro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento

Redação 20 de janeiro de 2026
BIKE FEST
  • SÃO CARLOS

3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos

Redação 20 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Drogas são encontradas em cano após fuga de suspeitos na Vila Jacobucci
  • São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana
  • Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento
  • 3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos
  • Feira de adoção do Canil Municipal disponibiliza mais de 280 cães e gatos neste sábado

Você pode ter perdido

drogas2101-01
  • POLÍCIA

Drogas são encontradas em cano após fuga de suspeitos na Vila Jacobucci

Redação 21 de janeiro de 2026
retro
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana

Redação 20 de janeiro de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento

Redação 20 de janeiro de 2026
BIKE FEST
  • SÃO CARLOS

3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos

Redação 20 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • Drogas são encontradas em cano após fuga de suspeitos na Vila Jacobucci 21 de janeiro de 2026
  • São Carlos recebe retroescavadeira do governo do Estado para reforçar zeladoria urbana 20 de janeiro de 2026
  • Boletim de arboviroses aponta 19 casos de dengue em 2026 e nenhum óbito registrado até o momento 20 de janeiro de 2026
  • 3º Bike Fest promete reunir centenas de ciclistas e famílias em São Carlos 20 de janeiro de 2026
  • Feira de adoção do Canil Municipal disponibiliza mais de 280 cães e gatos neste sábado 20 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}