Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos registra mais 01 morte nesta quarta-feira (17)
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos registra mais 01 morte nesta quarta-feira (17)

Redação 17 de fevereiro de 2021
boletim-SAOCARLOS-17022021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos registra nesta quarta-feira (17/02/21) mais 1 óbito por COVID-19 no município, totalizando 125 mortes pela doença.

Trata-se de um homem de 83 anos, internado em hospital público em 30/01 e óbito registrado na noite desta terça-feira (16/02).

São Carlos contabiliza neste momento 9.485 casos positivos para COVID-19 (42 resultados positivos foram divulgados hoje), com 125 óbitos confirmados e 116 descartados.

O óbito descartado é do homem de 36 anos que morreu em 14/02 durante atendimento no pronto socorro de um hospital público.

Dos 9.485 casos positivos, 8.923 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 7 óbitos sem internação, 555 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 397 receberam alta hospitalar e 118 positivos internados foram a óbito. 9.048 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 26.238 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (134 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 67 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (24 positivos e 2 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 40 pessoas (39 positivos e 1 suspeito). Neste momento 1 criança está internada na enfermaria com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 20 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 35 adultos) em 77% (30 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, todos adultos). Se contabilizarmos somente leito de UTI/SUS adulto (35 leitos no total) o índice fica em 85,7%. Na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas. Na rede particular 11 pessoas estão internadas na enfermaria e 10 na UTI.

O município conta hoje com 39 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 29 na Santa Casa (25 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). Na próxima quinta-feira (18/02) devem entrar em funcionamento mais 5 leitos UTI/SUS adulto na Santa Casa.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 41.877 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 39.804 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.073 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 26.278 pessoas já realizaram coleta de exames, 20.230 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.825 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 223 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté registrou mais 41 casos positivos nesta quarta-feira (17)
Next: IBATÉ | Quatro são detidos com drogas, embalagens e dinheiro no bairro Popular

LEIA TAMBÉM

NEWTON-LULA
  • SÃO CARLOS

Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima

Redação 21 de março de 2026
tarcisio-netto3
  • SÃO CARLOS

Tarcísio reafirma apoio a obras contra enchentes em São Carlos durante formatura do Caminho da Capacitação

Redação 20 de março de 2026
ednaldo
  • SÃO CARLOS

Sindicatos reconduzem Edinaldo Ferreira à coordenação da CUT-SP em São Carlos

Redação 20 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima
  • Secretaria de Governo de Ibaté promove palestra sobre assédio moral com juiz Paulo Scanavez
  • Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no Jardim Belvedere, em São Carlos
  • Falecimento de Juraci Florencio é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Sula Miranda anima o Terra da Padroeira com grandes sucessos neste domingo

Você pode ter perdido

NEWTON-LULA
  • SÃO CARLOS

Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima

Redação 21 de março de 2026
SCANA02
  • IBATÉ

Secretaria de Governo de Ibaté promove palestra sobre assédio moral com juiz Paulo Scanavez

Redação 21 de março de 2026
arma
  • SEM CATEGORIA

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no Jardim Belvedere, em São Carlos

Redação 21 de março de 2026
Juraci Florencio
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Juraci Florencio é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 21 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}