Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos registra mais 02 mortes pela doença nesta terça-feira (29)

Redação 29 de dezembro de 2020
boletim-saocarlos-29122020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (29/12) mais duas mortes por COVID-19 no município.

Trata-se de um homem de 91 anos que frequentava uma instituição particular de longa permanência para idosos, internado desde 27/12 em hospital particular e que morreu nesta terça-feira (29/12).

Todos os demais idosos da clínica particular, 15 no total, não apresentam sintomas, porém a Vigilância Epidemiológica já coletou amostras para a realização de exames do tipo PCR de todos os institucionalizados residentes e dos funcionários do local. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos pela instituição.

Também morreu nesta terça-feira (29/12) um homem de 65 anos, internado em hospital público em 21/12, com resultado positivo para COVID-19.

São Carlos contabiliza neste momento 5.916 casos positivos para COVID-19 (76 resultados positivos foram divulgados hoje), com 74 óbitos confirmados e 102 descartados.

Dos 5.916 casos positivos, 5.506 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 389 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 297 receberam alta hospitalar e 70 positivos internados foram a óbito. 5.573 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 20.107 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (157 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 44 pessoas, sendo 24 adultos na enfermaria (16 positivos, 6 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 20 pessoas (15 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Na pediatria nenhuma criança está internada no momento. TREZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 43% (12 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas. Na rede particular 8 pessoas estão internadas na enfermaria e 8 na UTI.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 29.746 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 26.864 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.882 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 18.113 pessoas já realizaram coleta de exames, 14.073 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.710 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 330 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | CRAS Cruzado intensifica atendimento durante pandemia
Next: COVID | Araraquara registrou mais 46 casos positivos nesta terça-feira (29)

LEIA TAMBÉM

METALURGICOS
  • SÃO CARLOS

Metalúrgicos da Electrolux em São Carlos aprovam reajuste com aumento real

Redação 31 de agosto de 2026
netto-rapadao3
  • SÃO CARLOS

Campo do Raspadão terá obras de R$ 3,2 milhões em São Carlos

Redação 31 de agosto de 2026
complexo
  • SÃO CARLOS

São Carlos entrega Complexo Esportivo Dirnei Teixeira do Prado na zona leste

Redação 31 de agosto de 2026
shopping_Brinquedos_Banner_350x550px
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
an-dengue-IBATE-350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito---2026-08-20T1344462
Jornal-Ruscito---2026-08-20T1344461
Jornal-Ruscito---2026-08-20T1344463
Jornal-Ruscito---2026-08-20T1344464
an-dengue-IBATE-350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Metalúrgicos da Electrolux em São Carlos aprovam reajuste com aumento real
  • Após criticar requerimentos, Viviane da ONG volta a apresentar série de pedidos na Câmara
  • Defesa Civil combate dois incêndios em áreas de vegetação em Ibaté
  • GCM prende motorista após identificar adulteração em caminhonete em Araraquara
  • GCM apreende drogas e detém suspeito no Jardim Cruzado
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Você pode ter perdido

METALURGICOS
  • SÃO CARLOS

Metalúrgicos da Electrolux em São Carlos aprovam reajuste com aumento real

Redação 31 de agosto de 2026
viviane
  • IBATÉ

Após criticar requerimentos, Viviane da ONG volta a apresentar série de pedidos na Câmara

Redação 31 de agosto de 2026
defesa
  • POLÍCIA

Defesa Civil combate dois incêndios em áreas de vegetação em Ibaté

Redação 31 de agosto de 2026
caminhonete
  • POLÍCIA

GCM prende motorista após identificar adulteração em caminhonete em Araraquara

Redação 31 de agosto de 2026

Calendário

agosto 2026
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
« jul    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Metalúrgicos da Electrolux em São Carlos aprovam reajuste com aumento real 31 de agosto de 2026
  • Após criticar requerimentos, Viviane da ONG volta a apresentar série de pedidos na Câmara 31 de agosto de 2026
  • Defesa Civil combate dois incêndios em áreas de vegetação em Ibaté 31 de agosto de 2026
  • GCM prende motorista após identificar adulteração em caminhonete em Araraquara 31 de agosto de 2026
  • GCM apreende drogas e detém suspeito no Jardim Cruzado 31 de agosto de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}