Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos registrou mais 02 casos positivos nesta segunda-feira
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos registrou mais 02 casos positivos nesta segunda-feira

Redação 19 de outubro de 2020
boletim-saocarlos-19102020

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (19/10) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 3.304 casos positivos para COVID-19 (02 resultados positivos foram divulgados hoje), com 49 óbitos confirmados, 1 suspeito e 85 descartados.

O óbito suspeito é de um homem de 80 anos, internado desde 15/10 e que morreu neste domingo (18/10), porém a Vigilância aguarda resultado do exame.

Outros dois óbitos foram descartados: mulher, 78 anos, internada em 30/09, com resultado negativo para COVID-19 e que morreu também neste domingo (18/10) e de outra mulher de 87 anos, internada em 18/10, com resultado negativo para COVID-19 e que morreu nesta segunda-feira (19/10).

Uma mulher de 89 anos de Ribeirão Bonito, internada em hospital de São Carlos desde 17/10, com resultado positivo para COVID-19, morreu neste domingo (18/10). De acordo com protocolo do Ministério da Saúde o óbito é computado para a cidade de origem.

Dos 3.304 casos positivos, 3.055 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 247 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 182 receberam alta hospitalar e 46 positivos internados foram a óbito. 3.201 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 13.517 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (05 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 31 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (9 positivos, 6 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 13 pessoas (12 positivos e 1 suspeito). Na enfermaria 1 criança está internada com resultado negativo para COVID-19. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada neste momento. Quatro pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 32,2% (9 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 16.888 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 16.184 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 704 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 10.163 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 7.951 tiveram resultado negativo para COVID-19, 2.102 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 110 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | Ibaté contabiliza apenas três casos ativos
Next: COVID | Ibaté tem mais 05 pacientes recuperados da doença e 03 casos ativos
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0
DELEGACIA
  • POLÍCIA

Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté

Redação 8 de dezembro de 2025 0
SAAE0812
  • SÃO CARLOS

SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Redação 8 de dezembro de 2025 0
OABSC
  • SÃO CARLOS

Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial
  • Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais
  • Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos
  • Sincomercio recebe Moção de Congratulação da Câmara de São Carlos pelos 80 anos de atuação

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}