Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • COVID | São Carlos tem 100% de ocupação em leitos de UTI/SUS para adultos
  • SÃO CARLOS

COVID | São Carlos tem 100% de ocupação em leitos de UTI/SUS para adultos

Redação 1 de março de 2021
boletim-saocarlos-01032021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (01/03) mais 1 óbito por COVID-19, totalizando neste momento 138 mortes.

Trata-se de uma mulher de 62 anos, internada em hospital público em 27/02 com resultado positivo para COVID-19 e óbito neste domingo ((28/02).

Já nesta segunda-feira (01/03) morreram dois pacientes de outros municípios internados em hospital público de São Carlos: um homem de 76 anos de Ibaté internado desde 20/02 e um homem de 51 anos de Porto Ferreira internado desde 13/02.

São Carlos contabiliza neste momento 10.372 casos positivos para COVID-19 (134 resultados positivos foram divulgados hoje), com 138 óbitos confirmados e 119 descartados.

Dos 10.372 casos positivos, 9.639 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 10 óbitos sem internação, 601 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 414 receberam alta hospitalar e 128 positivos internados foram a óbito. 9.756 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 27.556 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (229 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 91 pessoas, sendo 36 adultos na enfermaria (30 positivos e 6 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 52 pessoas (50 positivos e 2 suspeitos). Neste momento uma criança está internada na enfermaria com suspeita da doença. Duas crianças estão internadas na UTI com resultado negativo para COVID-19. 21 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 14 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. 3 estão internados em enfermaria do SUS e 1 em enfermaria de hospital privado.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 95,5% (42 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, 40 adultos e 2 crianças). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 100%. Na enfermaria/SUS estão internadas 21 pessoas. Na rede particular 16 pessoas estão internadas na enfermaria e 12 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 46.173 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 43.038 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 3.135 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 28.214 pessoas já realizaram coleta de exames, 21.534 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.398 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 282 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: COVID | São Carlos recebeu mais 5.120 doses da vacina Coronavac
Next: ARARAQUARA | Segurança Pública faz balanço positivo sobre ação do Exército
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Elenice Aparecida Corrial
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos

Redação 6 de outubro de 2025
IVONE3
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges

Redação 6 de outubro de 2025
LUCAO0610
  • SÃO CARLOS

Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas

Redação 6 de outubro de 2025
CONEXAOOK
  • SÃO CARLOS

Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Elenice Aparecida Corrial, aos 64 anos
  • Ivone Zanquim participa de sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário a Lindomar José Borges
  • Projeto de Lei de Lucão Fernandes prevê sanções para estabelecimentos que venderem bebidas adulteradas
  • Conexão Contábil Paulista debate Reforma Tributária e impulsiona setor empresarial em São Carlos
  • Santa Casa recebe Rotary Clube Bandeirantes em encontro institucional
  • Secretaria de Saúde de Ibaté realiza ação do Outubro Rosa no PSF Jardim Icaraí

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}