Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • COVID | Saúde prossegue com 3ª dose da vacina em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

COVID | Saúde prossegue com 3ª dose da vacina em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde

Redação 13 de outubro de 2021
VACINA1310ARARA

A Secretaria Municipal de Saúde dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da terceira dose ou dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, em todos os polos de vacinação.

Os profissionais da saúde que não atuam na rede pública e nem nos hospitais também podem tomar a terceira dose, desde que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses. Para estes profissionais, a dose de reforço é oferecida nos drive-thrus do Cear e no Sesc. A partir da próxima semana, outros polos de vacinação também passarão a atender este público.

E os profissionais da área que atuam nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), continuam sendo atendidos, à medida que forem completando 6 meses da segunda dose.

A aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, além de pacientes em tratamento quimioterápico, continuará sendo feita na unidade do Sesa.

Prossegue ainda no município a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas, das pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose dos imunizantes, inclusive a dose antecipada da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há 8 semanas ou mais, em todos os polos de vacinação.

Todas as informações sobre o calendário municipal, os polos, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Araraquara já aplicou 362.667 doses, sendo 196.809 da primeira dose, 160.683 da segunda dose e dose única e 5.175 de terceira dose.

Vacinação contra a Covid-19

14 DE OUTUBRO (QUINTA-FEIRA)

– Terceira dose – idosos acima de 60 anos (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação.

– Terceira dose – profissionais da saúde que não atuam nos hospitais ou na rede pública (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Drive-thru do Cear e dos Sesc

– Terceira dose – profissionais da saúde que atuam nos hospitais, UPAs e UBSs (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Unidades de trabalho (com exceção de quem atua nas UBSs que não são polos de vacinação. Esse deve procurar um dos 14 polos)

– Segunda dose

ONDE: Todos os polos de vacinação

– Segunda dose antecipada da Pfizer (pessoas que tenham tomado a primeira dose há 8 semanas ou mais)

ONDE: Todos os polos de vacinação

– Terceira dose de pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Unidade do Sesa

 – 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 – 18 anos ou mais

ONDE: Todos os polos de vacinação (equipes da Vigilância Epidemiológica vão continua chamando os nomes na lista da xepa para se vacinarem das 16h às 18h30)

– Grávidas, gestantes e puérperas

ONDE: Todos os polos de vacinação

POLOS DE VACINAÇÃO

DRIVE-THRU

Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

Das 08h às 12h

CEAR (antigos pavilhões da Facira)

Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

Das 09h às 15h

UNIDADES DE SAÚDE

Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)

Endereço: Rua Itália, 1533 – entrada pela Avenida Portugal

Das 08h às 15h

CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

Das 08h às 15h

ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

Das 08h às 15h

USF Jardim Adalberto Roxo “Dr. Antônio Carlos Pizzolitto”

Endereço: Av. Pablo Picasso, 1420 – Jd. Adalberto Roxo

Das 08h às 15h

ESF Vale do Sol “Dr. Euclídes Crocce”

Endereço: Avenida Carlos de Angelis, 350 – Parque Residencial Vale do Sol

Das 08h às 15h

ESF Assentamento Bela Vista “Dr. Elias Zakaib”

Endereço: Rua Três, 04 – Assentamento Bela Vista

Das 08h às 15h

ESF Bueno de Andrada “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”/ Assentamento Monte Alegre

Endereço: Avenida Adaídes Fernandes, 59 – Bueno de Andrada

Das 08h às 15h

CMS Santa Angelina “Rafael Sorbo”

Endereço: Rua Habbib Khodor, 560 -Santa Angelina

Das 08h às 15h

ESF Parque Residencial São Paulo “Gustavo de Moraes Jr.”

Endereço: Avenida Dr. Albert Einstein, 831 – Prq. Res. São Paulo

Das 08h às 15h

CMS Jardim Paulistano “Dr. Genaro Granata”

Endereço: Avenida Jorge Haddad, 334 -Jardim Paulistano

Das 08h às 15h

CMS Jardim Iguatemi “Enf.ªKimiko Yuta”

Endereço: Avenida Lourenço Rolfsen, s/n -Jardim Iguatemi

Das 08h às 15h

CMS Jardim Roberto Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo”

Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49 – Jardim Roberto Selmi Dei I

Das 08h às 15h

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: EDUCAÇÃO | Governo de SP anuncia retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 18 de outubro
Next: SÃO CARLOS | Airton Garcia recebe Diretor da Fundação Procon
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

ferraz3
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos

Redação 14 de outubro de 2025
PASSEIO2
  • IBATÉ

Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência

Redação 14 de outubro de 2025
INGLES
  • IBATÉ

Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)

Redação 14 de outubro de 2025
soraya
  • IBATÉ

Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 

Redação 14 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Edson Ferraz faz apelo ao prefeito para antecipar pagamento de funcionários da limpeza em São Carlos
  • Idosos de Ibaté participam de viagem a Porto Ferreira em ação de lazer e convivência
  • Inscrições para curso gratuito de Inglês do Qualifica SP terminam nesta quarta-feira (15)
  • Cantora Soraya Moraes se apresenta em Ibaté no dia 25 de outubro 
  • Teatro Municipal de São Carlos apresenta o show “Entre o Piche e a Piçarra” com Rodrigo Zanc e Quintetu Tertú
  • Netto Donato homenageia atletas paralímpicos de São Carlos após destaque no PARESP 2025

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}