Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍCIA
  • CPFL registra furto de energia elétrica em imóvel de Ibaté
  • POLÍCIA

CPFL registra furto de energia elétrica em imóvel de Ibaté

Inspeção constatou irregularidade no medidor, que estava fora de prumo; prejuízo estimado ultrapassa R$ 9,9 mil
Redação 10 de novembro de 2025
delegaciaa

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) registrou um boletim de ocorrência por furto de energia elétrica em um imóvel localizado na Avenida São João, no bairro Parque Industrial Antônio Guaraty, em Ibaté. O caso foi comunicado à Polícia Civil na sexta-feira (7) e será investigado pela Delegacia da cidade.

De acordo com o registro policial, a irregularidade foi descoberta durante uma inspeção de rotina realizada por técnicos da concessionária, conforme determina a Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL. No local, a equipe constatou que o medidor de energia estava tombado e fora de prumo, indicando possível violação no equipamento.

A perícia não pôde ser feita no momento da constatação, pois o sistema de medição já havia sido regularizado pela empresa. Segundo o relatório, o consumo não registrado somou 11.162 kWh, o que corresponde a um prejuízo estimado em R$ 9.947,10 para a distribuidora.

O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ibaté, que ficará responsável por apurar as circunstâncias do caso e identificar os responsáveis pela fraude.

A CPFL reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. Além disso, a prática representa risco de acidentes graves e prejuízos à rede elétrica e aos consumidores regulares.

 

 

 


Post navigation

Previous: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em residência no Jardim Cruzado, em Ibaté
Next: Casa modelo de residencial é furtada durante a madrugada em Ibaté

LEIA TAMBÉM

upa-vilaprado
  • POLÍCIA

Paciente com mandado de prisão é capturado na UPA Vila Prado em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
drogas
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas no Parque Arnold Schmidt

Redação 16 de março de 2026
drogas1603-2
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha

Redação 16 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Nova lei torna obrigatória a execução semanal do Hino Nacional nas escolas estaduais
  • Frank Aguiar recebe Juliana Moretto, João Lacerda e Pablo Moura no Aqui Tem Nordeste
  • Falecimento de Aparecida Pereira Servilha é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Val Construtor visita APAE de Ibaté e destaca qualidade do atendimento prestado pela instituição
  • Sol entre nuvens e pancadas de chuva marcam a terça-feira na região de São Carlos

Você pode ter perdido

hino
  • GERAL

Nova lei torna obrigatória a execução semanal do Hino Nacional nas escolas estaduais

Redação 17 de março de 2026
frank
  • GERAL

Frank Aguiar recebe Juliana Moretto, João Lacerda e Pablo Moura no Aqui Tem Nordeste

Redação 17 de março de 2026
Aparecida Pereira Servilha
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Aparecida Pereira Servilha é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 17 de março de 2026
val-apae2
  • IBATÉ

Val Construtor visita APAE de Ibaté e destaca qualidade do atendimento prestado pela instituição

Redação 17 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}