Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • CRAS Centro e Cadastro Único mudam de endereço e passam a atender em nova unidade no Centro de São Carlos
  • SÃO CARLOS

CRAS Centro e Cadastro Único mudam de endereço e passam a atender em nova unidade no Centro de São Carlos

Mudança entra em vigor em 8 de dezembro e promete ampliar qualidade e agilidade no atendimento socioassistencial
Redação 5 de dezembro de 2025
cras

A Prefeitura de São Carlos anunciou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro e o serviço de Cadastro Único passarão a funcionar em um novo endereço a partir de segunda-feira, 8 de dezembro de 2025. As duas unidades serão reunidas em um único espaço, localizado na Rua São Joaquim, 2102, no Centro, onde os atendimentos ocorrerão exclusivamente das 8h às 17h, sem alteração de horário.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a mudança representa um avanço na oferta de serviços socioassistenciais. A nova estrutura foi planejada para aprimorar a acolhida das famílias, ampliar a organização interna e garantir mais conforto e agilidade nos atendimentos, que são porta de entrada para diversas políticas públicas.

O Cadastro Único — ferramenta essencial para que famílias tenham acesso a programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia, entre outros — também será centralizado no novo prédio. A concentração dos serviços em um único local, de acordo com a Secretaria, facilitará o fluxo de atendimento e reduzirá deslocamentos, beneficiando principalmente quem depende do cadastramento e atualização de dados para manter seus benefícios ativos.

Com a mudança, a Prefeitura reforça o compromisso de fortalecer a rede de proteção social e melhorar o acesso da população às políticas públicas de assistência.

 

 

 



POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: São Carlos celebra cinco anos da Embrapii-UFSCar e reforça parceria estratégica com a inovação
Next: Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Francisco Herculano Felício, aos 91 anos
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

DELEGACIA
  • POLÍCIA

Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté

Redação 8 de dezembro de 2025 0
SAAE0812
  • SÃO CARLOS

SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Redação 8 de dezembro de 2025 0
OABSC
  • SÃO CARLOS

Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais

Redação 8 de dezembro de 2025 0
pontoonibus01
  • SÃO CARLOS

Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial
  • Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais
  • Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos
  • Sincomercio recebe Moção de Congratulação da Câmara de São Carlos pelos 80 anos de atuação
  • RG some em albergue e morador procura a Polícia Civil em Ibaté

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}