Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Criadouro clandestino é alvo de fiscalização e 12 cães são apreendidos em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Criadouro clandestino é alvo de fiscalização e 12 cães são apreendidos em São Carlos

Animais da raça shih-tzu estavam em local irregular, sem autorização de funcionamento e com indícios de descumprimento de normas de bem-estar; responsável foi levada à delegacia
Redação 2 de abril de 2026
CLANDESTINO04

Uma ação fiscalizatória realizada nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal de São Carlos resultou na apreensão de 12 cães mantidos em um criadouro clandestino no município. A operação foi conduzida pelo Departamento de Controle e Defesa Animal, com apoio da Guarda Municipal e de equipes de fiscalização.

A vistoria teve início após denúncia apresentada pelo vereador Elton Carvalho, que apontava a existência de um imóvel utilizado de forma irregular para a criação e a comercialização de cães da raça shih-tzu. No local, segundo a prefeitura, foram encontradas diversas irregularidades, entre elas a ausência de autorização legal, falta de alvará de funcionamento e condições inadequadas para a manutenção dos animais.

Durante a operação, foram apreendidos cinco cães adultos e sete filhotes. Os animais foram encaminhados para avaliação veterinária e devem passar por procedimentos como castração, identificação e cuidados necessários antes de serem disponibilizados para adoção responsável.

CLANDESTINO03
CLANDESTINO05

A responsável pelo criadouro foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e deverá responder criminalmente pelo caso, além de poder ser alvo de sanções administrativas previstas em lei. A administração municipal afirma que a criação e a comercialização de animais exigem autorização prévia, estrutura compatível e cumprimento das normas sanitárias e de bem-estar animal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal, Alexandre Wellington de Souza, afirmou que a operação reforça o compromisso do poder público com a fiscalização e a proteção animal. Já o diretor do Departamento de Controle e Defesa Animal, Lucas Jordão, alertou para os impactos desse tipo de prática e destacou a necessidade de adoção responsável. Segundo ele, cerca de 160 cães aguardam atualmente por um lar no canil municipal. Denúncias podem ser registradas pela Ouvidoria Municipal, no site oficial da prefeitura ou pelo telefone (16) 3362-1080.

CLANDESTINO01
CLANDESTINO02

 

 

 


Post navigation

Previous: Prefeitura de São Carlos entrega ovos de Páscoa a alunos da rede municipal e de entidades conveniadas
Next: Colisão entre carreta, caminhão e ao menos dois carros mobiliza socorro na avenida Bruno Ruggiero

LEIA TAMBÉM

ovos2
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos entrega ovos de Páscoa a alunos da rede municipal e de entidades conveniadas

Redação 1 de abril de 2026
shoppingpascoa01
  • SÃO CARLOS

Páscoa no Shopping São Carlos tem oficinas gratuitas, almoço em família e compras de última hora

Redação 1 de abril de 2026
diretor
  • SÃO CARLOS

UFSCar recebe audiência pública sobre revisão do Plano Diretor de São Carlos

Redação 1 de abril de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Colisão entre carreta, caminhão e ao menos dois carros mobiliza socorro na avenida Bruno Ruggiero
  • Criadouro clandestino é alvo de fiscalização e 12 cães são apreendidos em São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos entrega ovos de Páscoa a alunos da rede municipal e de entidades conveniadas
  • Vereador Gilmar Santos articula apoio a projeto social de futevôlei em Ibaté
  • Páscoa no Shopping São Carlos tem oficinas gratuitas, almoço em família e compras de última hora

Você pode ter perdido

acidente04
  • POLÍCIA

Colisão entre carreta, caminhão e ao menos dois carros mobiliza socorro na avenida Bruno Ruggiero

Redação 2 de abril de 2026
CLANDESTINO04
  • SÃO CARLOS

Criadouro clandestino é alvo de fiscalização e 12 cães são apreendidos em São Carlos

Redação 2 de abril de 2026
ovos2
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos entrega ovos de Páscoa a alunos da rede municipal e de entidades conveniadas

Redação 1 de abril de 2026
esprote
  • IBATÉ

Vereador Gilmar Santos articula apoio a projeto social de futevôlei em Ibaté

Redação 1 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}