Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • CULTURA | 1º Festival de Coros São Carlos começa nesta sexta-feira
  • SÃO CARLOS

CULTURA | 1º Festival de Coros São Carlos começa nesta sexta-feira

Redação 23 de maio de 2019
CORO02

O Festival, que segue até domingo dia 26, conta com a participação de 18 coros de diversas cidades

 

Com o objetivo de colocar São Carlos como Polo de Turismo nos aspectos atrativos histórico, tecnológico, religioso, cultural e ecológico, entre outros, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda – Departamento de Fomento ao Turismo, realiza a partir das 19h de sexta-feira (24/5), no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, nº 1.575, no centro, a abertura do “1º Festival de Coros – São Carlos 2019”.

O evento faz parte do “Programa de Festivais Turísticos para São Carlos” que tem como primeira atração o “1º Festival de Coros” com apresentações de 18 coros das cidades de Fernandópolis, Itirapina, Campinas, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Rio Claro, Araraquara, Guarujá, Boituva, Pirassununga, São Carlos, Votorantim, Matão e Jundiaí.

O Festival de Coros é uma realização da Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda – Departamento de Fomento ao Turismo – em parceria com o Coro Paulista São Carlos tendo a maestrina Flávia Bombonato como coordenadora técnica artística.

Na abertura do “1º Festival de Coros – São Carlos 2019”, na sexta (24), no auditório do Paço Municipal, após a abertura oficial, se apresentam o Grupo Vocal Marias de Matão sob a regência do maestro Danilo dos Santos Gomez, o Coral Prof. Wilson Cury de São Carlos, sob a regência do maestro Wilson Cury Júnior e o Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa.

Já no sábado (25/5), para regentes e coristas, a partir das 9h, no auditório do Cenacon do Hotel Nacional Inn São Carlos, localizado na Avenida Getúlio Vargas, n.º 2.330, bairro Recreio São Judas Tadeu, serão realizadas oficinas temáticas e o workshop “Estratégias e soluções de problemas no dia a dia do coro amador, voz, ensaio e repertório em trabalho integrado”, com os palestrantes Marco Antonio da Silva Ramos, professor titular de Regência Coral no Departamento de Música da Escola de Comunicações da USP, além da maestrina Susana Cecília Igayara Souza, professora de Repertório Coral e de Práticas Corais na USP.

Ainda no sábado (25/5), aberto ao público, a partir das 15h40, se apresentam no Cenacon, o Coral Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal, sob a regência da maestrina Sandra Lima; às 16h, o Coral da APEVO da cidade de Votorantim regido pelo maestro Luis Gustavo Laureano; às 16h20, o Coral do Clube Pirassununga, com regência da maestrina Cris Naga; às 16h40, o NEOS Grupo Vocal, da cidade de São Carlos, regido pela maestrina Flávia Bombonato e o maestro José Ricardo Ocampos, às 17h, o Coro Municipal de Boituva “Antônio Brasil Holtz” regido pela maestrina Flávia Barros Nogueira; às 17h20, o Coral Municipal do Guarujá, sob regência do maestro Ricardo Cardin e às 17h40, o Coral da UNESP de Araraquara e Rio Claro “Rairaram e Uirapuru” com regência do maestro José Ricardo Ocampos.

A partir das 19h, se apresentam no auditório Cenacon, o Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa; às 19h20 é a vez da apresentação do Coral Jovem Mokiti Okada, da cidade de Campinas regido por Simone Rosa Gaspar; às 19h40 se apresenta o Coral Santa Cecília, de São Carlos, regido pelo maestro José Renato Gonçalves; às 20h, o Coral da UNIMED de Campinas, sob a regência do maestro Hipólito Ribas; às 20h20 o Coral Mokiti Okada da cidade de Campinas; às 20h40 se apresenta o Coral Municipal de Fernandópolis, sob a regência do maestro Sandro Muniz; às 21h o CUCA – Coral da PUC de São Paulo, com regência do maestro Renato Teixeira e encerrando a noite de sábado, às 21h20, acontece a apresentação do Coral da USP São Carlos, sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

No domingo (26/5), a partir das 18h30, na Praça XV de Novembro, se apresenta o Arco-Íris CREARE da cidade de Itirapina, sob a regência do maestro João Oliveira. Encerrando o 1º Festival de Coros São Carlos, às 19h, o público poderá conferir a apresentação do Coro Paulista São Carlos, sob a regência da maestrina Flávia Bombonato e do pianista assistente Murilo Barbosa.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que o “Programa de Festivais Turísticos para São Carlos” tem por objetivo gerar desenvolvimento no município e dinamizar a economia da cidade. “O Festival de Coros deve reunir centenas de pessoas, queremos fazer a cidade crescer, gerar desenvolvimento e oportunidades, enfim, eventos que contribuam para a geração de emprego e renda através do Turismo, gerar movimentos que agreguem pessoas, tragam visitantes para a nossa cidade e maior movimentação dos setores de hospedagem, alimentação, comércio, entre outros”, destacou Bragatto.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: TRÂNSITO | Secretaria realiza intervenções em vias da região central e do Araucária
Next: IBATÉ | Indivíduo é preso acusado de “passar” nota falsa em lanchonete

LEIA TAMBÉM

tati
  • SÃO CARLOS

São Carlos homenageia Tatiana Lobo destaque na medicina regenerativa

Redação 13 de março de 2026
zeladoria01
  • SÃO CARLOS

Chuvas fortes atrasam início da operação tapa-buraco do programa São Carlos Mais Bonita

Redação 13 de março de 2026
camara-mulher
  • SÃO CARLOS

Audiência pública em São Carlos vai discutir combate ao feminicídio e à violência doméstica

Redação 13 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara
  • Falecimento de Zelinda Laurentino é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Funerais Pet registra morte da cachorrinha Mel, em São Carlos
  • GURI e Citrosuco ampliam educação musical em escola municipal de Araras
  • Terra da Padroeira recebe Wilson & Soraia e Delly & Dorivan neste domingo

Você pode ter perdido

ecovias002
  • REGIÃO

Ecovias promove ações “Vá Seguro, Motorista” e “Vá Seguro, Caminhoneiro” na Washington Luís em Araraquara

Redação 14 de março de 2026
zelinda
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Zelinda Laurentino é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 14 de março de 2026
mel
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da cachorrinha Mel, em São Carlos

Redação 14 de março de 2026
guri2
  • REGIÃO

GURI e Citrosuco ampliam educação musical em escola municipal de Araras

Redação 14 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}