Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • CURSO | ACISC Qualifica realiza Palestra “Equipe Motivada” na segunda-feira, 25 de novembro
  • SÃO CARLOS

CURSO | ACISC Qualifica realiza Palestra “Equipe Motivada” na segunda-feira, 25 de novembro

Redação 20 de novembro de 2019
PALESTRA

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realiza na segunda-feira, 25, a partir das 19h, no Auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, a Palestra “Equipe Motivada”.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explica que esse evento também está inserido no ACISC Qualifica, e visa contribuir para que os lojistas alcancem melhores resultados, fortalecendo as relações de trabalho e promovendo um ambiente mais saudável. “Estimular a motivação, gerenciar os conflitos e promover o trabalho em equipe são algumas das funções que um empresário precisa exercer se quiser se tornar um líder”, contou.

A palestrante Paola Goulart Rosa, consultora do Sebrae São Carlos, explica que a motivação é um assunto recorrente em diversos conteúdos publicados. Sabe-se que é de grande importância manter sua equipe engajada, principalmente, em tempos mais difíceis para a economia. “Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na gestão de pessoas, mas o principal deles é a necessidade em saber quais são as motivações pessoais de cada colaborador da equipe. Esse é um ponto importante para começar a entender como funciona e por onde seguir com essa estratégia”, explicou.

Mas, você sabe o que significa Gestão de pessoas?

É preciso entender que todas as organizações são formadas por indivíduos. Esses são formados por expectativas. Esse sentimento gera um senso de necessidade de manifestação de suas opiniões sobre o desenvolvimento das atividades.

Seguir com a Gestão de Pessoas é trabalhar o envolvimento, capacitação dos colaboradores e desenvolvimento dos mesmos. Todo esse esforço é em prol da melhoria de experiência e motivação da equipe que faz parte do ambiente corporativo. As consequências são vistas imediatamente!

Caso você, empreendedor, não tenha esse o devido controle, provavelmente aparecerão conflitos na gestão do seu time, alta rotatividade e, consequentemente, a baixa lucratividade e cancelamento de contratos.

Confira algumas ações práticas para aplicação em seu cotidiano de trabalho:

Crie um bom ambiente: trabalhar em um local onde exista uma boa convivência no ambiente é parte importante da qualidade de vida. Fique atento aos pequenos conflitos e aja o mais assertivo possível nas situações.

Treinamentos e capacitações: uma boa equipe se mantém atualizada e em constante busca de conhecimentos técnicos. Promova parcerias com instituições de ensino ou empresas da área! Por isso, você também pode contar com nossos cursos para capacitação dos seus colaboradores. Confira!

Estimule a cooperação: como em qualquer ambiente, a empatia e cooperação são pontos que devem ser constantemente nutridos. Promova reuniões com todas as áreas e dê oportunidade para que os colaboradores exponham suas dificuldades do dia a dia.

Direcionamento e feedback: um bom direcionamento, acelera processos e reduz ruídos na comunicação durante os projetos. Além disso, é responsabilidade do gestor auxiliar ao time na tarefa de enxergar as possíveis falhas e também os pontos de acerto.

Reconhecimento: não há nada melhor do que ser reconhecido por todo esforço e estudo colocados durante a trajetória de produção. Valorização é a palavra! Dê atenção e considere qualquer ideia ou iniciativa que provenha da sua equipe.

“Podemos notar que com poucas e fáceis soluções comportamentais, é possível criar um ambiente favorável ao sucesso de todos e consequentemente da empresa”, finaliza Zelão.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, com antecedência, EXCLUSIVAMENTE, pelo link http://abre.ai/auo0. Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-1900 ou via WhatsApp (16) 99798-9540.

ACISC Qualifica

A oficina faz parte do projeto ACISC Qualifica, que visa capacitar e qualificar empresários, comerciantes, colaboradores e consumidores de São Carlos.

A lista completa com as atividades que serão realizadas até o final do ano pode ser encontrada no site da ACISC [www.acisc.com.br] ou no Aplicativo ACISC.

 


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | SAAE e Serviço Público trabalham na Episcopal para recuperar galerias e asfalto
Next: OPINIÃO | Prevenção e Combate ao câncer: o que precisamos fazer de efetivo?

RELACIONADAS

valdir
  • SÃO CARLOS

Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025
pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

previsao
  • REGIÃO

Segunda-feira será de sol, temperaturas amenas e baixa umidade do ar em Ibaté e região

Redação 11 de agosto de 2025
MORTE-TREM2
  • POLÍCIA

Homem morre atropelado por trem em passagem de nível em Ibaté

Redação 11 de agosto de 2025
JoãoMendonça
  • OBITUÁRIO

Falece o Sr. João Mendonça Garcia, aos 66 anos de idade, em Ibaté

Redação 10 de agosto de 2025
valdir
  • SÃO CARLOS

Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Posts recentes

  • Segunda-feira será de sol, temperaturas amenas e baixa umidade do ar em Ibaté e região
  • Homem morre atropelado por trem em passagem de nível em Ibaté
  • Falece o Sr. João Mendonça Garcia, aos 66 anos de idade, em Ibaté
  • Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos
  • Faleceu, aos 38 anos, a jovem Marilda Thomaz, em São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}