Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • DENGUE: unidades de saúde terão horário estendido para atendimento exclusivo
  • SÃO CARLOS

DENGUE: unidades de saúde terão horário estendido para atendimento exclusivo

Redação 31 de março de 2025
ubs

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará a partir desta terça-feira (1º) o horário de atendimento em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devido ao aumento de casos de dengue no município. As UBSs do Santa Felícia (Núcleo 4), Vila São José (Núcleo 3), Redenção (Núcleo 2) e Cidade Aracy (Núcleo 1) funcionarão até as 20h, sendo que, a partir das 17h, atenderão exclusivamente pacientes com sintomas da doença.

Durante esse período, os usuários do SUS que procurarem essas unidades terão acesso a consulta médica, realização de testes e exames laboratoriais, além de hidratação intravenosa. Os pacientes também receberão um kit contendo dois sachês de sais de reidratação, dipirona em gotas e paracetamol em comprimidos.

A medida busca desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) diante do aumento expressivo de casos. Segundo Viviane Cavalcante, diretora do Departamento do Cuidado Ambulatorial (DGCA), a ação é realizada em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde. “Além disso, o Hospital Universitário da UFSCar também passará a realizar hidratação de pacientes com dengue, mas o atendimento será referenciado pelas unidades de saúde do município”, explicou.

Desde o início de 2025, São Carlos registrou 11.291 notificações de dengue, com 6.359 casos confirmados – todos autóctones –, 2.076 descartados e 2.856 ainda em análise. O município investiga 10 óbitos suspeitos da doença, enquanto um já foi descartado.

Enquanto isso, equipes da Prefeitura seguem atuando em mutirões e na operação Cata-Trecho, que atualmente ocorre no bairro Cidade Aracy II, recolhendo materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Escolas Municipais de Ibaté realizam sábado letivo com atividades para alunos e famílias
Next: Casos de Dengue aumentam em São Carlos e 10 óbitos estão em investigação
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

moto
  • POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos

Redação 22 de outubro de 2025
premium2
  • SÃO CARLOS

TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium

Redação 22 de outubro de 2025
demolicao1
  • SÃO CARLOS

Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista

Redação 22 de outubro de 2025
materno1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental

Redação 22 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos
  • TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium
  • Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista
  • São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental
  • Prefeitura e INCRA firmam acordo inédito para criação de assentamento no Capão das Antas
  • Tiro de Guerra entrega certificados a 500 jovens de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500