Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Desenvolvimento Econômico realiza “I Ciclo de Palestras” em parceria com a FATEC São Carlos
  • SÃO CARLOS

Desenvolvimento Econômico realiza “I Ciclo de Palestras” em parceria com a FATEC São Carlos

Redação 25 de abril de 2025
AUDITORIO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (FATEC) São Carlos, promoverá o “I Ciclo de Palestras”, que ocorrerá entre os dias 5 de maio e 16 de junho. O evento visa oferecer, de forma gratuita, conhecimentos essenciais sobre finanças para adolescentes, empreendedores e a comunidade em geral. A proposta do ciclo de palestras é fortalecer a educação financeira, capacitar pequenos empresários e ampliar a visibilidade da FATEC como uma instituição de ensino superior de qualidade.

De acordo com o Diretor da FATEC São Carlos, José Roberto Garbin, o projeto tem como objetivo fornecer a adolescentes e empreendedores as ferramentas necessárias para a boa gestão financeira. “Queremos contribuir para o crescimento dos pequenos negócios e proporcionar aos participantes o conhecimento para organizar suas finanças pessoais e empresariais”, afirmou Garbin.

As palestras, que ocorrerão semanalmente às segundas-feiras, das 19h às 20h30, no Auditório Wilson Wady Cury, terão capacidade para atender entre 50 e 100 participantes por sessão. A equipe de palestrantes será composta por professores e alunos da FATEC São Carlos, incluindo a organizadora do projeto, Profa. Me. Mara Janaina Gomes de Oliveira, o docente colaborador Prof. Dr. Jonatas Rodrigues da Silva, além de outros especialistas.

A metodologia adotada será a expositiva, combinada com a resolução de estudos de caso, permitindo que os participantes coloquem em prática o conhecimento adquirido. A proposta visa consolidar o aprendizado e tornar o conteúdo ainda mais aplicável ao dia a dia dos participantes.

Confira a programação completa do “I Ciclo de Palestras”:

  • 05/05 – Administração Financeira Empresarial: Indicadores Financeiros
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira, Felipe Dias Medeiros e Wesley Kauan Oliveira Sutani
  • 12/05 – Orçamento Familiar
    Palestrantes: Prof. Dr. Jonatas Rodrigues da Silva e Adrielle de Freitas
  • 19/05 – Controle do Fluxo de Caixa
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira e Paula Fernanda Bertacini
  • 26/05 – Organizar Dívidas Pessoais
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira, Ana Beatriz Carvalho Mendes Silva e Adriele Gomes da Silva
  • 02/06 – Cálculo do Custo do Produto
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira e Vinicius Eduardo Lima Santana
  • 09/06 – Cálculo do Custo do Serviço
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira, Pamela Marchetti Rodrigues e Perolin de Laura Veltrone Silvestre
  • 16/06 – Alternativas para Economizar e Investir
    Palestrantes: Profa. Me. Janaina Oliveira e Edson Fraga

Com o objetivo de fomentar a educação financeira e o desenvolvimento de novas habilidades entre os participantes, o “I Ciclo de Palestras” representa uma importante oportunidade de aprendizado para a comunidade são-carlense.

 

 

 

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: São Carlos celebra a 56ª Festa do Clima com música e gastronomia neste fim de semana
Next: Trânsito da Manoel Nunes será interditado neste sábado para manutenção de rede elétrica

RELACIONADAS

raquel
  • SÃO CARLOS

Raquel cobra da Prefeitura informações sobre impactos da nova taxação dos EUA em São Carlos

Redação 31 de julho de 2025
valdir
  • SÃO CARLOS

Família pede orações por Valdir Penteado, radialista internado na UTI em São Carlos

Redação 30 de julho de 2025
saae03
  • SÃO CARLOS

Obra da MRV interdita ruas no bairro Botafogo em São Carlos até sábado

Redação 30 de julho de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

pontos
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté inicia revitalização de pontos de ônibus no Jardim Cruzado

Redação 31 de julho de 2025
gcm3107-2
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em São Carlos

Redação 31 de julho de 2025
cerol
  • IBATÉ

Fio de alta tensão é rompido por linha com cerol e deixa parte de Ibaté sem energia

Redação 31 de julho de 2025
casa-idoso
  • IBATÉ

Casa do Idoso de Ibaté promove campanha solidária para reforma da unidade

Redação 31 de julho de 2025

Calendário

julho 2025
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
« jun    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}