Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • DIA D: unidades de saúde abertas para multivacinação no sábado
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

DIA D: unidades de saúde abertas para multivacinação no sábado

Redação 10 de abril de 2024
PSX_598

No próximo sábado, dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Dia D de Vacinação. Com exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila São José, Cidade Aracy e do Botafogo, que estão com prédios passando por reforma, as demais unidades básicas e unidades de saúde da família (USF’s) estarão abertas, das 8h às 14h, para vacinação de adultos e crianças.

No ato da imunização, as pessoas devem apresentar um documento oficial com foto, CPF e a carteira de vacinação.

Além da vacina contra a Influenza (gripe), a população também poderá aproveitar para atualizar a carteira de vacinação já que serão ofertados todos os imunizantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vale ressaltar que neste momento podem receber a vacina contra a gripe as pessoas dos grupos prioritários. A dose deve ser anual, pois a composição é alterada de acordo com a circulação viral e a proteção tem duração somente por 12 meses. É importante destacar que a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Desde 25 de março, início da campanha contra Influenza, 12.005 pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 14,37%. A meta é vacinar 101.212 pessoas no município.

“Procure uma das unidades de saúde para atualizar a carteira de vacinação dos seus filhos e também para receber a dose contra a influenza. É importante que adultos e crianças aproveitem a oportunidade para colocar a vacinação em dia porque os imunizantes são seguros e estimulam o sistema imunológico a proteger contra as doenças transmissíveis e complicações graves. Temos a tarefa de recuperar as coberturas vacinais, atingindo a meta de cada vacina recomendada para cada faixa etária”, salientou Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Prefeitura vai contratar 1.850 exames radiológicos não ofertados pelo SUS
Next: Ibaté continua com ações de combate à dengue

LEIA TAMBÉM

NEWTON-LULA
  • SÃO CARLOS

Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima

Redação 21 de março de 2026
tarcisio-netto3
  • SÃO CARLOS

Tarcísio reafirma apoio a obras contra enchentes em São Carlos durante formatura do Caminho da Capacitação

Redação 20 de março de 2026
ednaldo
  • SÃO CARLOS

Sindicatos reconduzem Edinaldo Ferreira à coordenação da CUT-SP em São Carlos

Redação 20 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima
  • Secretaria de Governo de Ibaté promove palestra sobre assédio moral com juiz Paulo Scanavez
  • Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no Jardim Belvedere, em São Carlos
  • Falecimento de Juraci Florencio é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Sula Miranda anima o Terra da Padroeira com grandes sucessos neste domingo

Você pode ter perdido

NEWTON-LULA
  • SÃO CARLOS

Lula estará em São Carlos para inaugurar hospital com 212 leitos, anuncia Newton Lima

Redação 21 de março de 2026
SCANA02
  • IBATÉ

Secretaria de Governo de Ibaté promove palestra sobre assédio moral com juiz Paulo Scanavez

Redação 21 de março de 2026
arma
  • SEM CATEGORIA

Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no Jardim Belvedere, em São Carlos

Redação 21 de março de 2026
Juraci Florencio
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Juraci Florencio é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 21 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}