
Um vídeo que circula nas redes sociais com supostas orientações sobre o uso de imagens de fiéis por equipes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) gerou dúvidas entre padres e agentes da Diocese de São Carlos. Em nota oficial, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, esclareceu que o conteúdo divulgado não representa diretriz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tampouco dos setores jurídico ou de comunicação da diocese.
De acordo com o comunicado, não há, até o momento, necessidade de alterações nos procedimentos adotados pelas PASCOMs locais. “Pedimos que as atividades sigam normalmente, sempre de acordo com as orientações da PASCOM Brasil”, afirmou Dom Luiz.
A manifestação do bispo ocorre em meio ao avanço do debate sobre privacidade e uso de imagem em ambientes religiosos, especialmente nas transmissões ao vivo e postagens em redes sociais feitas por paróquias. O prelado reforçou a importância do discernimento pastoral e da comunhão entre os envolvidos, destacando que a missão da PASCOM é evangelizar também por meio dos meios de comunicação.
“Contamos com a responsabilidade de todos na vivência e anúncio da fé”, concluiu.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]