
Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado na madrugada desta quinta-feira (24), após uma ocorrência em uma padaria localizada na Travessa Sebá Jorge Kebe, em São Carlos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h24, após receber informação de que dois indivíduos teriam arrombado a porta do estabelecimento e estariam no interior do imóvel retirando produtos e outros bens.
Segundo a Polícia Militar, os soldados Thalles e De Moraes foram informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre o furto em andamento e seguiram imediatamente para o endereço.
Ao chegarem ao local, os policiais afirmam ter visualizado um homem saindo do estabelecimento por baixo da porta enquanto arrastava um saco plástico preto. Diante da situação, ele foi abordado e algemado, conforme a corporação, por medida de segurança.
Ao mesmo tempo, outra equipe passou a realizar buscas nas imediações para localizar o segundo homem mencionado na ocorrência. Segundo o registro policial, ele foi encontrado em uma rua nos fundos do estabelecimento consumindo um produto alimentício que aparentava ser compatível com mercadorias existentes na padaria.
Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado diretamente com os abordados. No entanto, dentro do saco plástico que estava com o primeiro homem, os policiais localizaram R$ 200 em dinheiro, aproximadamente R$ 300 em moedas, além de um secador de cabelo, um aparelho celular, vasilhas, um refletor e pacotes de alimentos.
De acordo com a Polícia Militar, os objetos encontrados seriam aparentemente provenientes do estabelecimento comercial. Os dois homens e o material localizado foram levados para a Central de Polícia Judiciária de São Carlos.
A ocorrência contou com o apoio do aspirante a oficial Lazari, soldado Masson, 2º sargento Trindade, cabo De Oliveira, cabo Dorte, soldado Gonçalves, cabo Moraes e soldado Tochetti.
Na Central de Polícia Judiciária, a delegada de plantão Elaine Cristina da Silva Oli tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência como furto qualificado. Os dois homens permaneceram presos e à disposição da Justiça.

























