Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • REGIÃO

Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP

Prefeito disse que estudos serão encerrados até 15 de julho e que município não avançará para a próxima fase do programa, defendendo o fortalecimento da autarquia municipal
Redação 2 de junho de 2026
lapena

O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, afirmou que o município não dará continuidade ao processo de adesão ao UniversalizaSP. A declaração foi feita aos servidores do DAE da cidade, sobre os estudos em andamento sobre o serviço de saneamento e da necessidade de fortalecer a autarquia responsável pelo setor. Segundo o prefeito, o prazo final para conclusão da análise é 15 de julho.

Em sua fala, Lapena destacou que a administração municipal trabalha para reorganizar a estrutura pública, com responsabilidade, cuidado e planejamento. Ele afirmou que a cidade enfrenta problemas graves, inclusive relacionados a estruturas antigas, e que o caminho será o fortalecimento da autarquia, com respeito à população e aos servidores.

O ponto central da manifestação foi a decisão de não avançar para a próxima etapa do UniversalizaSP. “Dia 15 de julho é o prazo final dos estudos. Nós não vamos prosseguir para a próxima fase”, afirmou o prefeito, ao rebater informações que, segundo ele, circularam nas redes sociais e provocaram insegurança entre servidores e moradores.

Lapena também criticou boatos sobre o tema e defendeu que a gestão trate o assunto com seriedade. Segundo ele, a administração, a vice-prefeita, os secretários e os vereadores têm atuado para aprovar projetos que ajudem a fortalecer Araraquara e permitam ao município superar a situação encontrada no início do governo.

A declaração sinaliza uma mudança importante na condução do debate sobre o saneamento em Araraquara. Ao indicar que o município não seguirá para a próxima fase do UniversalizaSP, o prefeito reforça a intenção de manter o foco no fortalecimento da estrutura pública municipal e na busca por soluções próprias para melhorar os serviços prestados à população.

 

 

 


Post navigation

Previous: Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos

LEIA TAMBÉM

gatos
  • REGIÃO

Polícia Civil resgata 78 animais em situação de maus-tratos e prende idoso em Brotas

Redação 26 de maio de 2026
haddad02
  • REGIÃO

Haddad e Edinho Silva reúnem apoiadores em sindicato de Araraquara

Redação 25 de maio de 2026
MAPAS
  • REGIÃO

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte e ventos intensos em São Paulo neste fim de semana

Redação 22 de maio de 2026
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP
  • Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos
  • Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté
  • Val Construtor participa de evento esportivo em escola de Ibaté e destaca apoio à juventude
  • Zé Mulato e Cassiano são os convidados do Odair Terra Entrevista

Você pode ter perdido

lapena
  • REGIÃO

Dr. Lapena afirma que Araraquara não dará continuidade ao UniversalizaSP

Redação 2 de junho de 2026
gm0206
  • POLÍCIA

Guardas detêm dois suspeitos por furto de fiação no Jardim Pacaembu, em São Carlos

Redação 2 de junho de 2026
viviane-no-leite
  • IBATÉ

Viviane Serafim diz que proibiria rodeios e cavalgadas, mas reconhece tradição rural de Ibaté

Redação 2 de junho de 2026
val-escola
  • IBATÉ

Val Construtor participa de evento esportivo em escola de Ibaté e destaca apoio à juventude

Redação 2 de junho de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}