Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

Edna Martins destaca a coragem do PSDB em encontro de pré-candidatos

Redação 25 de junho de 2024
EDNA

A presidente do PSDB Mulher-SP e pré-candidata à Prefeitura de Araraquara, Edna Martins, participou neste sábado (22), na capital paulista, do Encontro de pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Estado São Paulo, organizado pelo PSDB paulista, que reuniu o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo; o presidente estadual Paulo Serra; o secretário executivo Luiz Oliveira; a prefeita de Palmas (TO) e presidente nacional do PSDB Mulher, Cinthia Ribeiro; o prefeito de Ribeirão Preto e presidente da Federação PSDB/Cidadania, Duarte Nogueira, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças do partido. Também estiveram presentes pré-candidatos (as) a vereadores (as) de Araraquara. Foram debatidos o legado tucano, a gestão pública de excelência, a legislação eleitoral e a preparação dos pré-candidatos para a campanha eleitoral.

Ao lado de lideranças estaduais e nacionais do partido, em pronunciamento na abertura do evento, Edna avaliou que estamos vivendo um período de revolução tecnológica que impõe novos desafios à política. “Vivemos uma revolução tecnológica que ao mesmo tempo é um momento de renascimento dos extremismos no Brasil, sobretudo a extrema direita. Estamos vendo as consequências disso aqui no Brasil com os governos que temos experimentado. Sem dúvida nenhuma esta situação nos coloca desafios a mais para fazer política neste momento. A revolução tecnológica revoluciona a forma com a qual a gente se comunica e estamos sujeitos a tudo que temos visto por aí, com muita disseminação de fake news, o que acrescenta desafios para fazer política todo dia”.

Diante do auditório lotado, Edna foi aplaudida ao lembrar o legado de coragem do PSDB. “Para fazer política é preciso ter coragem pessoal e todo mundo que está neste encontro tem. Mas é preciso um partido corajoso e o PSDB é um partido corajoso. O PSDB já desafiou em vários momentos da história brasileira aquilo que era comum na política, ou seja, não discutir a qualidade na política e na gestão pública. Foi o PSDB que trouxe instrumentos importantíssimos para a gestão pública brasileira, seja no governo de Fernando Henrique Cardoso, que foi um divisor de águas para todos nós, seja nos exemplos que temos até os dias de hoje nas gestões do PSDB”.

Para Edna, este ano o desafio é dobrado para todos nós brasileiros. “Temos a desigualdade social viva como nunca e temos preconceitos na nossa sociedade que excluem muitas pessoas da qualidade de vida digna em nosso país. E existe um desafio especial para as mulheres nestas eleições. Com os extremistas de direita são os nossos direitos que estão na mira deles. É a violência política que estamos vendo nas Câmaras Municipais contra as mulheres que são silenciadas e impedidas de falar, que não têm espaços muitas vezes à altura da sua atuação política. Estou feliz com o nosso partido. Esta semana o nosso presidente nacional, Marconi Perillo, fez uma Nota contra o PL que está na Câmara dos Deputados (PL-1904) que significa um grande retrocesso para as mulheres brasileiras. É este partido que sempre esteve compromissado com a luta dos movimentos sociais, é assim que vamos recuperar o nosso espaço na liderança do nosso país”, afirmou.

Defensora histórica dos direitos das mulheres, Edna citou a escritora francesa Simone de Beauvoir: ‘Basta uma crise política e econômica para que os direitos das mulheres sejam ameaçados’. “Nestas eleições queremos ver o PSDB eleger muitas mulheres para acabar com este fosso que existe entre a participação política de homens e mulheres, para que efetivamente façamos valer a nossa Constituição, que assegura a igualdade entre nós, para construirmos aquilo que todos nós queremos: uma sociedade justa e digna para todas as pessoas”, finalizou.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Mario Casale é Homenageado como “Industrial do Ano de 2024”, pelo CIESP São Carlos
Next: Produtos de higiene arrecadados no 2º Fórum da Mulher Empreendedora serão doados à várias entidades

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende 800 porções de drogas em São Carlos
  • Candidato apoiado por Ronaldo Venturi tem baixa votação em Ibaté
  • Teatro leva prevenção contra a dengue às escolas municipais de São Carlos
  • ATENÇÃO COMERCIANTES: Oficina vai mapear pontos de alagamento no Centro de São Carlos
  • “Vou honrar cada voto com muito trabalho”, diz Edinho, eleito deputado federal

Você pode ter perdido

drogas
  • SEM CATEGORIA

Força Tática apreende 800 porções de drogas em São Carlos

Redação 6 de outubro de 2026
romulo-ronaldo
  • IBATÉ

Candidato apoiado por Ronaldo Venturi tem baixa votação em Ibaté

Redação 5 de outubro de 2026
cacadores
  • SÃO CARLOS

Teatro leva prevenção contra a dengue às escolas municipais de São Carlos

Redação 5 de outubro de 2026
enchentes
  • SÃO CARLOS

ATENÇÃO COMERCIANTES: Oficina vai mapear pontos de alagamento no Centro de São Carlos

Redação 5 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende 800 porções de drogas em São Carlos 6 de outubro de 2026
  • Candidato apoiado por Ronaldo Venturi tem baixa votação em Ibaté 5 de outubro de 2026
  • Teatro leva prevenção contra a dengue às escolas municipais de São Carlos 5 de outubro de 2026
  • ATENÇÃO COMERCIANTES: Oficina vai mapear pontos de alagamento no Centro de São Carlos 5 de outubro de 2026
  • “Vou honrar cada voto com muito trabalho”, diz Edinho, eleito deputado federal 5 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}