Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz cobra solução para a Ponte do Monjolinho e destaca existência de projeto executivo

Vereador afirma que obra está prevista como contrapartida da iniciativa privada e reforça necessidade de tirar intervenção do papel
Redação 15 de dezembro de 2025
ferraz

O vereador Edson Ferraz esteve novamente na Ponte do Monjolinho, localizada no Parque Delta, para reforçar a cobrança por providências diante das condições da estrutura, considerada um eixo importante de ligação entre bairros como Jockey Clube, Village e regiões adjacentes. A visita integra o acompanhamento técnico e administrativo realizado pelo mandato em relação à situação da ponte.

Em resposta a requerimento apresentado pelo parlamentar, a Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura informou oficialmente que já existe um projeto executivo para a construção de uma nova ponte no local. Segundo o documento, a obra está prevista como contrapartida da empresa responsável por um empreendimento na região, o que significa que sua execução não deverá gerar custos diretos ao Município.

De acordo com as informações técnicas, o valor estimado da obra é de R$ 1.186.289,10, conforme orçamento elaborado em 2019. A construção da nova ponte deverá ser realizada integralmente pelo empreendedor, incluindo a responsabilidade pela implantação da estrutura, com foco em segurança, durabilidade e atendimento às normas técnicas vigentes.

A Prefeitura também esclareceu que, embora ainda não exista um prazo definido para o início das obras, a emissão do habite-se do empreendimento está condicionada à execução da ponte. Para Edson Ferraz, a existência do projeto executivo representa um avanço importante, mas não elimina a preocupação da população com a atual situação da estrutura.

“Já existe projeto, valor definido e responsabilidade assumida. O que precisamos agora é garantir que isso saia do papel. A população não pode continuar convivendo com insegurança”, afirmou o vereador. Edson Ferraz destacou ainda que seguirá acompanhando o processo, cobrando transparência, prazos e fiscalização para que a obra seja efetivamente executada e entregue à população.

 

 

 



Post navigation

Previous: Feira de Natal incentiva adoção responsável de cães e gatos em São Carlos
Next: Fundação Pró-Memória prorroga inscrições para concurso de fotografia até fevereiro de 2026

LEIA TAMBÉM

STA-CASA
  • SÃO CARLOS

Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
pnab-2
  • SÃO CARLOS

PNAB convoca proponentes para procedimento de heteroidentificação em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
museu
  • SÃO CARLOS

20ª Primavera dos Museus tem programação especial no Museu de São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos
  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão
  • Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade
  • Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas
  • Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos

Você pode ter perdido

trafico-drogas-22
  • POLÍCIA

GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos

Redação 22 de setembro de 2026
criancas
  • IBATÉ

Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão

Redação 21 de setembro de 2026
Kiusam Oliveira
  • IBATÉ

Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade

Redação 21 de setembro de 2026
rick
  • GERAL

Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas

Redação 21 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos 22 de setembro de 2026
  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão 21 de setembro de 2026
  • Ibaté recebe escritora Kiusam Oliveira em encontro sobre literatura, diversidade e representatividade 21 de setembro de 2026
  • Helicóptero com Rick, da dupla Rick & Renner, desaparece em Santa Catarina; FAB faz buscas 21 de setembro de 2026
  • Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos 21 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}