Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • EDUCAÇÃO | Aproximadamente 15 mil alunos iniciam o ano letivo em São Carlos
  • SÃO CARLOS

EDUCAÇÃO | Aproximadamente 15 mil alunos iniciam o ano letivo em São Carlos

Redação 5 de fevereiro de 2019
voltaaulas03

O primeiro dia de aula foi animado nas escolas da rede municipal de ensino em São Carlos. O ano letivo começou nesta terça-feira (5), para aproximadamente 15 mil alunos, 9 mil na educação infantil e 6 mil no ensino fundamental, nos 48 CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e 9 EMEBS (Escolas Municipais de Educação Básica). Cerca de 1.400 professores estão nas salas de aula.

“Começamos o ano muito bem. As escolas estão com a manutenção em dia e todas as salas com professores. Ao longo de 2019, não faltará empenho da administração em manter os índices da educação nos patamares mais altos”, contou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

No CEMEI Dom Rui Serra, cerca de 200 crianças retornaram as aulas. Uma delas é o Joshua, de 4 anos, filho da professora Lívia Santana Pereira Campos, que veio de Sumaré. “Achei a escola muito atenciosa. Estou chegando à cidade e tive muita facilidade em realizar a matrícula e isso já é um diferencial. Espero um ano cheio de muito aprendizado”, contou.

O acolhimento dos novos alunos será realizado durante toda a semana. “Estamos aqui para passar segurança para os pais que estão chegando e também para os que já são nossos alunos. Mostramos que a primeira semana é mais complicado, as crianças às vezes choram, mas em pouco tempo, tudo estará funcionando normalmente”, garante Thais Sigolli, diretora da Cemei Rui Dom Serra.

A manhã foi animada com a turma de cinco anos. “Eu quero saber sobre os fósseis”, disparou Gabriel que também contou uma história. O Vinícius estava tão animado que não lembrava o que tinha feito durante a manhã. “Eu já falei. Estou tentado lembrar aqui de novo”.

O prefeito acompanhou o início das aulas na rede municipal e confirmou o compromisso da administração com a educação. “Esse ano vai ser muito bom. São Carlos está investindo mais do que o governo federal preconiza na educação. E estamos colhendo frutos. Tivemos um salto no IDEB”, comentou Airton Garcia.

Para receber os alunos, ao longo dos meses de dezembro e janeiro, a Secretaria de Educação realizou acapinagem das áreas externas, retirada de inservíveis, além da troca de areia dos parquinhos e manutenção de portões, portas e janelas.

 Vários processos licitatórios estão sendo homologados para melhorar a infraestrutura das escolas. São eletrodomésticos, entre eles 160 freezers (horizontal), 70 freezers (vertical), 140 aparelhos de televisão de tela plana (32 e 42 polegadas), 160 refrigeradores (frost free), 160 lavadoras de roupas, 80 secadoras de roupas, 100 fogões de piso, 100 microondas, 100 liquidificadores, 100 purificadores de água refrigerado, 80 multiprocessadores de alimentos e 80 batedeiras. Também foi homologado o processo para a compra de 3 mil caminhas empilháveis para os 48 CEMEIS.

Em 2019, a previsão da Prefeitura de São Carlos é inaugurar mais duas escolas: no Planalto Verde e Jardim Araucária.

voltaaulas01
voltaaulas03
voltaaulas02
voltaaulas04

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Guarda Municipal e Fiscalização interditam ferro velho
Next: POLÍTICA | Julio Cesar representa São Carlos e região na Alesp durante 38 dias
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

onibus2
  • SÃO CARLOS

Interdição sob viaduto altera trajetos de linhas de ônibus em São Carlos

Redação 10 de outubro de 2025
val-proerd-02
  • IBATÉ

Vereador Val Construtor prestigia formatura do PROERD em Ibaté

Redação 10 de outubro de 2025
PAULO-GULLO
  • SÃO CARLOS

Sincomércio celebra 80 anos e reforça união do setor em São Carlos

Redação 10 de outubro de 2025
flor-de-maio
  • SÃO CARLOS

Banda Dígito 3 realiza show beneficente em prol do Flor de Maio

Redação 10 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Interdição sob viaduto altera trajetos de linhas de ônibus em São Carlos
  • Vereador Val Construtor prestigia formatura do PROERD em Ibaté
  • Sincomércio celebra 80 anos e reforça união do setor em São Carlos
  • Banda Dígito 3 realiza show beneficente em prol do Flor de Maio
  • Projeto Estrelinha emociona famílias em homenagem às crianças que partiram
  • Carreata e Missa marcam celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida em São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}