Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Educação conclui preparativos nas escolas municipais para a volta às aulas em São Carlos

Serviços de manutenção, limpeza e vistorias atingem 62 unidades da rede e buscam garantir início do ano letivo seguro para mais de 16 mil alunos
Redação 29 de janeiro de 2026
manutencao2

A Secretaria Municipal de Educação está finalizando os preparativos nas 62 escolas da rede municipal para o início do ano letivo, marcado para 12 de fevereiro, em São Carlos. As unidades passam por uma série de intervenções voltadas à segurança, higiene e melhoria da infraestrutura.

Entre os serviços executados estão limpeza geral, troca de extintores, capinação dos pátios e áreas do entorno, dedetização, substituição da areia dos playgrounds e manutenção estrutural. Sete escolas tiveram as caixas-d’água substituídas, além de reparos em telhados — com troca total da estrutura e das telhas quando necessário.

Também estão sendo realizados pequenos reparos em diversas unidades, como substituição de pisos, reforma de sanitários, troca de portas, sifões, torneiras e vasos sanitários, além de pintura interna e externa. As ações integram uma operação de vistoria completa nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

limpeza2
limpeza3

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Leão, os trabalhos ocorrem simultaneamente em várias frentes. “Na área de dedetização, todas as unidades já foram atendidas, assim como a troca da areia dos playgrounds. Também concluímos a substituição das caixas-d’água de amianto em sete escolas que ainda utilizavam esse tipo de reservatório”, explicou.

Segundo o secretário, as melhorias estruturais fazem parte de um planejamento contínuo da pasta. “Finalizamos recentemente as obras nos telhados das escolas Amélia Botta e Ruth Bloem Souto. As intervenções já começaram na escola Bento Prado e, na sequência, seguirão para a escola Renato Jensen”, destacou.

Lucas Leão informou ainda que as obras na escola Ulysses Picolo estão em fase final. “Além da substituição das caixas-d’água de amianto, estamos realizando a limpeza de todos os reservatórios das unidades escolares, garantindo mais segurança e qualidade para alunos e profissionais da educação”, concluiu.

A rede municipal se prepara para receber cerca de 1.300 professores e mais de 16 mil alunos no retorno às aulas, no próximo dia 12 de fevereiro.

limpeza
manutencao

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Sessão gratuita leva crianças da periferia ao cinema e reforça acesso à cultura em São Carlos
Next: Comércio de São Carlos terá horários diferenciados em fevereiro por conta do Carnaval

LEIA TAMBÉM

informativo-acisc
  • SÃO CARLOS

Como será 2026? ACISC analisa cenário econômico e desafios para empresas

Redação 17 de março de 2026
maisbonita04
  • SÃO CARLOS

São Carlos inicia operação tapa-buraco nas regiões mais afetadas pelas chuvas

Redação 16 de março de 2026
medicamento2
  • SÃO CARLOS

São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório

Redação 16 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Ferro Velho Juninho mantém valor de R$ 10 por kg de latinhas de alumínio mesmo com taxação de materiais
  • Ex-proprietário registra ocorrência após não transferência de veículo e recebimento de multas
  • Como será 2026? ACISC analisa cenário econômico e desafios para empresas
  • Veículos do transporte escolar de Ibaté passam por vistoria para reforçar segurança dos alunos
  • Jovem é preso acusado de tráfico de drogas no Jardim Cruzado em Ibaté

Você pode ter perdido

juninho
  • IBATÉ

Ferro Velho Juninho mantém valor de R$ 10 por kg de latinhas de alumínio mesmo com taxação de materiais

Redação 17 de março de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Ex-proprietário registra ocorrência após não transferência de veículo e recebimento de multas

Redação 17 de março de 2026
informativo-acisc
  • SÃO CARLOS

Como será 2026? ACISC analisa cenário econômico e desafios para empresas

Redação 17 de março de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)_20260317_103905_0000
  • IBATÉ

Veículos do transporte escolar de Ibaté passam por vistoria para reforçar segurança dos alunos

Redação 17 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}