Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • ELEIÇÕES | TRE-SP concede direito de resposta a Edinho contra comentário calunioso de Augusto Nunes na Jovem Pan
  • REGIÃO

ELEIÇÕES | TRE-SP concede direito de resposta a Edinho contra comentário calunioso de Augusto Nunes na Jovem Pan

Redação 29 de outubro de 2020
EDINHO05

O prefeito de Araraquara e candidato à reeleição, Edinho Silva, venceu na Justiça o recurso contra um comentário calunioso proferido pelo jornalista Augusto Nunes no programa “Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan. A vitória se deu depois que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acatou, de forma unânime, o recurso da defesa de Edinho.

Com isso, o prefeito terá o direito de esclarecer aos ouvintes da rádio sobre a compra de respiradores para o município.

Na decisão, divulgada nesta quinta-feira (29), o relator Mauricio Fiorito exige a remoção do trecho calunioso da internet, além de conceder o direito de resposta na rádio, no site e também no canal da emissora no YouTube. “Não se pode admitir que o debate descambe para o insulto ou ofensa pessoal, inclusive com a imputação de crime, como no presente caso”, afirma Fiorito. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o advogado Jamil Gonçalves do Nascimento Júnior, responsável pela assessoria jurídica da candidatura de Edinho, a decisão do TRE é emblemática, pois deixa claro que a Justiça Eleitoral não admitirá que nenhum candidato ou veículo de comunicação promova acusações irresponsáveis. “A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas ela encontra limites na ética e na própria verdade dos fatos. Admitir o contrário seria abrir caminho para que as “fake news” tomassem conta desse momento tão importante para o exercício da cidadania, distorcendo o livre convencimento do eleitor com versões fantasiosas”, afirma.

Leia o direito de resposta de Edinho:

O município de Araraquara iniciou, sim, um processo de compra de respiradores automatizados para UTI. O valor empenhado foi o menor registrado nas cotações de mercado. Todo o processo seguiu rigorosamente a Legislação, jamais caracterizando qualquer irregularidade. Portanto, qualquer especulação sobre suposto superfaturamento não tem lastro na verdade. 

O processo de licitação foi cancelado por rescisão contratual com a fornecedora, diante das dificuldades de importação. Todas as medidas judiciais foram tomadas para que nenhum prejuízo fosse provocado ao Município. Posteriormente, a Prefeitura de Araraquara recebeu equipamentos do governo do Estado de São Paulo. 

A Prefeitura de Araraquara investiu, de forma ética e legal, em exames e insumos, em um Hospital de Campanha totalmente equipado com 50 leitos, sendo 20 leitos de UTI, e na ampliação da rede básica de saúde, para garantir a assistência, o que resultou na menor taxa de mortalidade pela covid-19 em todo o Estado de São Paulo é uma menores do Brasil. 

Coligação Cuidando de Araraquara.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: FERIADO | Governo de SP dá início à Operação Finados  nesta quinta-feira (29) 
Next: COVID | Araraquara registrou nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, mais 41 casos
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0
DELEGACIA
  • POLÍCIA

Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté

Redação 8 de dezembro de 2025 0
SAAE0812
  • SÃO CARLOS

SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Redação 8 de dezembro de 2025 0
OABSC
  • SÃO CARLOS

Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial
  • Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais
  • Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos
  • Sincomercio recebe Moção de Congratulação da Câmara de São Carlos pelos 80 anos de atuação

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}