
A assessoria de Gugu Liberato confirmou, agora pouco, a morte cerebral do apresentador, que sofreu um acidente em sua casa, na última quarta-feira, 20, nos Estados Unidos.
Ontem, a mesma assessoria chegou a desmentir diversas notícias que veicularam em sites, inclusive no portal Região em Destake, que confirmavam a morte de Gugu. “Ele segue internado na UTI e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local”, dizia a nota.
O apresentador caiu do telhado da casa que acabara de comprar no mesmo condomínio onde já tinha outra, em Celebration, na Florida, de uma altura de quatro metros. Ele bateu a cabeça em uma quina e havia sido internado em estado grave. A notícia, no entanto, só veio à tona nesta quinta.
A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo nota divulgada pela assessoria. Lepski chegou a Orlando nesta sexta.
Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.
Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.
[metaslider id=30268]