Uma tarde de horror marcou a vida de uma jovem de 29 anos na Rua Procópio de Toledo Malta, em São Carlos, nesta sexta-feira (05). Vítima de violência doméstica, ela precisou correr para a rua e pedir socorro após ser espancada pelo companheiro com socos, chutes e até garrafadas.
Segundo a Guarda Municipal, tudo aconteceu por volta das 16h30, quando a mulher conseguiu escapar do imóvel e acenou desesperada para um motorista que passava pela via. O homem percebeu o desespero, parou o carro e levou a vítima diretamente para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Enquanto a equipe da Patrulha Maria da Penha colhia as informações com a mulher, outras viaturas correram contra o tempo para salvar os dois filhos da vítima, que estavam sob o controle do agressor. Um dos meninos seria buscado na escola e poderia voltar para casa — onde o suspeito ainda estava. A Guarda chegou antes e levou a criança em segurança ao CPJ. O segundo filho, que estaria na casa de um familiar do agressor, também foi resgatado sem ferimentos.
No Plantão Policial, foram registrados boletins por lesão corporal, injúria, ameaça e violência doméstica, além da solicitação de medida protetiva para impedir que o agressor se aproxime da mulher e das crianças.
A ação rápida das equipes evitou uma tragédia e garantiu que mãe e filhos fossem acolhidos e protegidos.















