Skip to content
PORTAL REGIÃO EM DESTAKE

PORTAL REGIÃO EM DESTAKE

O canal da informação!

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • ARARAQUARA

ESPORTE | Ciclismo de Araraquara tem bom desempenho no Grande ABC

Redação 14 de setembro de 2021
CICLISMO3
Num percurso de 120 km, Volta Ciclística Internacional envolveu seis municípios próximos à capital paulista e ciclistas de alto nível

 

Os ciclistas da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes tiveram um bom desempenho no domingo (12), durante a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC. Num percurso de 120 quilômetros, a corrida passou por seis municípios próximos à cidade de São Paulo, com a participação de ciclistas de alto nível técnico.

Essa prova de estrada foi bastante tensa, segundo o treinador e também ciclista da equipe araraquarense, João Mantovani, que conquistou o 3º lugar em sua categoria, a Máster C.

Representando Araraquara, também participaram os ciclistas Luiz Augusto Machioli, Gabriel Montagner Silva, Rafael Cesar Generoso e Elivelton Pedro, pela categoria Elite; e Marcos Roza de Moraes, Geraldo Cerniato Júnior e Rafael Vieira de Toledo, pela Open máster.

A disputa foi tão acirrada que o atleta Elivelton Pedro sofreu uma queda durante a prova. “Mas conseguiu se recuperar e chegar no sprint com o pelotão, junto com Gabriel Montagner Silva”, destaca Mantovani.

Também Rafael Vieira de Toledo teve problemas com sua bike, com o furo de um dos pneus, e acabou ficando fora das disputas. “No geral, pelo alto nível da prova, com um circuito difícil e rápido, Araraquara se portou muito bem”, avalia João Mantovani.

Vale ressaltar que os resultados oficiais da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC – com largada e chegada em Ribeirão Pires e passagens por Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema – devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Ciclismo.

E após a 1ª etapa de Araraquara da Copa Paulista de Ciclismo, que abriu a temporada dessa prova em 2021, a 2ª etapa está prevista para o próximo dia 26 de setembro, em Cajuru.

Boa largada

Também vale destacar que o ciclismo da Fundesport-Araraquara/Nacional Bikes estreou muito bem na 1ª etapa da Copa São Paulo. A prova foi realizada na Via Expressa em homenagem a Anésio Argenton, maior ciclista brasileiro de todos os tempos em circuitos de rua, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 1959, em Chicago (EUA) e 5º lugar nas Olimpíadas de Roma (Itália), em 1960. Nascido em Boa Esperança do Sul, ele viveu em Araraquara e faleceu em 2011, aos 80 anos.

Disputada no último dia 22 de agosto, quando Araraquara completou 204 anos, os ciclistas da cidade foram destaques nas principais categorias da Copa SP, com nove atletas subindo ao pódio para as maiores  premiações.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ARARAQUARA | Prefeitura procura adotantes para pitbulls resgatados
Next: SÃO CARLOS | Em comemoração aos seus 50 anos, Unimed faz homenagem aos ex-presidentes

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(47)-4
Jornal-Ruscito-(47)-3
Jornal-Ruscito-(47)-2
Jornal-Ruscito-(47)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Amanda Françozo se despede da TV Aparecida com edição especial sobre a Síndrome do Ninho Vazio
  • Lei de Bruno Zancheta amplia acesso a informações sobre manobra de desengasgo em São Carlos
  • Bicicleta é furtada de garagem de residência em Ibaté
  • Dupla invade Usina Solar, remove cabos e foge após chegada da PM em Ibaté
  • Difamação em rede social é registrada pela Polícia em Ibaté

Você pode ter perdido

amanda-despedida-1.jpg
  • IBATÉ

Amanda Françozo se despede da TV Aparecida com edição especial sobre a Síndrome do Ninho Vazio

Redação 21 de maio de 2026
BRUNO2005-1.jpg
  • SÃO CARLOS

Lei de Bruno Zancheta amplia acesso a informações sobre manobra de desengasgo em São Carlos

Redação 20 de maio de 2026
  • POLÍCIA

Bicicleta é furtada de garagem de residência em Ibaté

Redação 20 de maio de 2026
  • POLÍCIA

Dupla invade Usina Solar, remove cabos e foge após chegada da PM em Ibaté

Redação 20 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}