Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ESPORTE | Com técnico e quatro atletas do Sesi Araraquara, basquete do Brasil é ouro no Pan
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

ESPORTE | Com técnico e quatro atletas do Sesi Araraquara, basquete do Brasil é ouro no Pan

Redação 31 de outubro de 2023
SELECAO
Seleção Brasileira superou a Colômbia na final do torneio realizado no Chile

 

O Brasil sagrou-se bicampeão consecutivo e pentacampeão alternado do basquete feminino dos Jogos Pan-Americanos, que neste ano foram realizados em Santiago, capital do Chile. A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 50 a 40 na noite deste domingo (29) no Poliesportivo 1, e conquistou a medalha de ouro.

Na final, o Brasil não pôde contar com Manu, que levou uma pancada no joelho direito, e Maria Albiero, que fraturou o metacarpo da mão direita, ambas na semifinal contra a Argentina.

A partida foi bem mais tensa que os confrontos da primeira fase. O Brasil venceu o primeiro quarto por 23 a 15. Com as defesas mais eficientes que os ataques, o duelo foi para o intervalo com apenas 32 a 23. Com os dois times errando muito, o terceiro período teve apenas 6 a 6 na parcial e o Brasil seguia vencendo, com 38 a 29, mas com baixo aproveitamento no ataque. No último período, o ataque funcionou um pouco melhor, apesar do nervosismo, e o Brasil conquistou a vitória por 50 a 40.

O Brasil estava no Grupo B, com Colômbia, Venezuela e México. Venceu todos os duelos. E depois da primeira fase, pegou a Argentina nas semifinais. Após o bicampeonato do Pan, nossa Seleção feminina mira agora o Pré-Olímpico Mundial de 8 a 11 de fevereiro, em Belém, no Ginásio Mangueirinho, quando enfrenta Austrália, Sérvia e Alemanha. Três países vão avançar aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Sesi Araraquara esteve muito bem representado na Seleção Brasileira. Neste torneio, a equipe foi comandada por João Camargo, treinador do Sesi Araraquara, que substituiu o treinador efetivo da Seleção, José Neto.

Além do treinador, o Sesi Araraquara também contou com quatro jogadoras na disputa: a armadora Débora Costa, as alas Gabriella Sossô e Emanuely de Oliveira e a pivô Aline Moura. Além desses nomes, o projeto de basquete feminino da Seleção Brasileira tem à sua frente a araraquarense Roseli Gustavo, ex-jogadora da Seleção, que atualmente é diretora de basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e presidente da Fundesport.

Fotos: COB

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Voleibol adulto é destaque em copas da região
Next: ESPORTE | Ferroviária disputará 3º lugar da Ladies Cup Sub-20

LEIA TAMBÉM

ROBOTICA02
  • DESTAKE

Roselei Françoso participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Centro de Robótica da USP

Redação 19 de janeiro de 2026
esposa
  • DESTAKE

Família acusa Ecovias de negligência em tragédia que matou músico após lua de mel

Redação 9 de outubro de 2025
edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais
  • Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora

Você pode ter perdido

camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
MADERITE
  • GERAL

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela 6 de fevereiro de 2026
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026
  • Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}