Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ESPORTE | Equipe da ginástica artística feminina viveu fortes emoções nos Jogos Abertos
  • ARARAQUARA
  • DESTAKE

ESPORTE | Equipe da ginástica artística feminina viveu fortes emoções nos Jogos Abertos

Redação 22 de outubro de 2022
GINASTICA
Medalha de ouro em São Sebastião, equipe de Araraquara travou duelo ponto a ponto com Jundiaí

 

A ginástica artística feminina de Araraquara sagrou-se campeã dos Jogos Abertos do Interior no dia 15 de outubro, último dia de disputas da competição que reuniu atletas e equipes de 195 municípios paulistas na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Para chegar ao primeiro lugar, a equipe comandada pelas técnicas Juliana Desidério e Natasha Pedroso contou com o bom desempenho das atletas Manuely Camile Nogueira Gomes, Brenda Lopes Vieira de Mattos, Larissa Christina Campos Correa, Isabela Aparecida Furtado da Silva, Manuely Camile Nogueira Gomes e Rillary Elias Bertho.

Juliana aponta que as atletas souberam lidar com muita pressão. “Os Jogos Abertos deste ano, além do resultado, trouxeram na bagagem uma experiência muito forte e intensa, de como lidar com as emoções, com a adrenalina, com a pressão, e também com a liderança. A disputa da ginástica artística contou com a participação de 16 equipes, com as quatro principais brigando pelo bloco da frente, que éramos nós, Jundiaí, Guarulhos e Praia Grande”, relata.

Ela salienta que a pressão gerou uma carga emocional muito grande na comissão técnica e nas atletas. “Eu nunca na minha vida imaginei que fosse sentir passar pelas sensações que passei. Foi muito intenso, difícil, tenso e com muita pressão. Estar na ponta foi uma coisa que nunca tínhamos vivido dentro dos Jogos Abertos, que é para nós a competição mais importante dentro do nosso cenário”, acrescenta.

Juliana afirma que a equipe de Araraquara nunca havia chegado tão próximo do topo. “Era sempre uma realidade distante de nós, mas sabíamos que neste ano a equipe estava muito bem preparada, pronta para uma competição com um nível técnico muito alto. Entretanto, tínhamos Jundiaí em uma briga muito intensa conosco. Nos Jogos da Juventude, nós vencemos Jundiaí. Quando fomos para os Jogos Abertos, fomos classificados em segundo lugar no ranking geral do estado. Por oito décimos nas competições dos Jogos Regionais, Jundiaí ficou na nossa frente. Então tinha uma revanche no ar, uma rivalidade imposta por nós e por Jundiaí, que é uma equipe muito forte, tradicional e importante dentro do cenário da ginástica no estado”, comenta.

Assim, os Jogos Abertos iniciaram como uma competição que iria ‘desempatar’ o confronto entre Araraquara e Jundiaí neste ano. No primeiro dia de disputas, Araraquara cometeu algumas falhas na trave, porém Jundiaí também falhou. “Foi muito acirrado, um páreo muito duro e terminamos o primeiro dia com 0,7 à frente de Jundiaí, pouco mais de meio ponto. Tínhamos a missão de ir para o segundo dia muito bem, muito tranquilos, para tentar manter ou aumentar essa distância nós”, lembra Juliana.

Ela conta que o segundo dia foi muito mais tenso que o primeiro. “Nesse dia, passamos muito bem pelo salto. Vínhamos acompanhando a participação de Jundiaí, que passou muito bem pela paralela, porém nós, quando fomos para a paralela, não fomos bem e poderíamos ter feito uma competição melhor. Jundiaí não foi bem no salto e com isso acabamos a competição sem saber quem tinha vencido e tendo que esperar décimo a décimo do resultado final”, menciona a treinadora.

O resultado final foi divulgado com Araraquara à frente por apenas meio ponto de vantagem para o rival, para muita festa das meninas. “São duas equipes muito fortes, que vinham travando uma rivalidade muito sadia porque também somos amigos e as meninas conversam entre elas, porém estávamos ali para defender a bandeira da nossa cidade e, graças a Deus, conquistamos esse resultado que era o que mais esperávamos, era o que almejávamos”, vibra Natasha.

A treinadora ressalta que o resultado coroa tudo o que as meninas tinham feito ao longo dos últimos anos. “Amigos de outros municípios ficaram muito felizes em ver essa conquista da nossa cidade, pois todos nos conhecem e sabem do trabalho que vinha sendo feito. Fomos degrau por degrau, até que conseguíssemos chegar a esse resultado”, completa.

Juliana diz que a equipe já volta suas atenções para as próximas competições. “Estamos muito felizes, porém já voltamos para a realidade e vamos começar agora a preparação para o Torneio Nacional. Temos as etapas finais da Liga, mas estamos curtindo esse momento, que é mérito das meninas e de todo o trabalho que a equipe vem fazendo”, finaliza a treinadora.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ESPORTES | Sesi Araraquara é o único time com 100% de aproveitamento no Paulista
Next: ESPORTE | Times sub-11 e sub-13 da Ferroviária têm sábado decisivo

LEIA TAMBÉM

ROBOTICA02
  • DESTAKE

Roselei Françoso participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Centro de Robótica da USP

Redação 19 de janeiro de 2026
esposa
  • DESTAKE

Família acusa Ecovias de negligência em tragédia que matou músico após lua de mel

Redação 9 de outubro de 2025
edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia
  • Polícia Militar captura três procurados pela Justiça em ações realizadas em São Carlos
  • Oscar 2026 acontece neste domingo com expectativa de torcida brasileira por “O Agente Secreto”
  • Flamengo vence Botafogo por 3 a 0 e encosta na liderança do Brasileirão
  • Grêmio São-Carlense perde para o Jabaquara e mira recuperação na próxima rodada

Você pode ter perdido

pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
policia
  • POLÍCIA

Polícia Militar captura três procurados pela Justiça em ações realizadas em São Carlos

Redação 15 de março de 2026
agente
  • GERAL

Oscar 2026 acontece neste domingo com expectativa de torcida brasileira por “O Agente Secreto”

Redação 15 de março de 2026
fla
  • GERAL

Flamengo vence Botafogo por 3 a 0 e encosta na liderança do Brasileirão

Redação 15 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}