Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • ESPORTE | Ginástica artística feminina de Araraquara compete em Jandira (SP)
  • ARARAQUARA

ESPORTE | Ginástica artística feminina de Araraquara compete em Jandira (SP)

Redação 3 de junho de 2022
GINASTICA3
Meninas da Fundesport disputam 2ª etapa do Campeonato de Categorias da Liga Estadual

 

Neste final de semana, a equipe de ginástica artística da Fundesport viaja para a cidade de Jandira-SP, onde disputará a 2ª etapa do Campeonato de Categorias da Liga Estadual de Ginástica Artística, competição que trabalha exclusivamente com meninas no processo de formação.

O grupo, que tem sua comissão técnica composta por Juliana Desidério e Natasha Pedroso, vai para a disputa na categoria pré-infantil (7 a 10 anos) com as atletas Isabelle Santana, Anitta Freire, Raika Rodrigues, Livia Divino, Alice Marques e Lavínia Baratela, enquanto competirão pela categoria infantil (9 a 11 anos) as atletas Fernanda Souza, Iasmin Moura, Elis Alves, Lara Namiki e Anita Sanioto, além da categoria juvenil (12 anos), que será representada por Tamilis Rodrigues.

Juliana Desidério explica que o projeto foi iniciado pouco antes da pandemia da Covid-19. “Nós iniciamos a rotina de competições com as meninas, mas a pandemia nos fez interromper o trabalho. Muitas meninas não continuaram e por isso a equipe foi praticamente inteira reformulada quando retomamos o trabalho com essas categorias no início deste ano”, revela.

Segundo as treinadoras, as meninas treinam quatro vezes por semana, três horas por dia, e o trabalho já começa a render frutos. “Elas participaram da 1ª etapa do Polo Leste, que aconteceu em Boituva, onde conquistaram muitos resultados positivos. Foi uma participação muito legal, com muitas medalhas individuais. Participaram também da 1ª etapa do Polo Oeste, que foi em Bauru, e agora vamos para essa 2ª etapa do Polo Leste, que sempre tem a presença de diversos municípios nessas categorias, inclusive de cidades com grande tradição na ginástica”, acrescentou Juliana.

Ela ressalta que a participação no torneio tem uma importância que vai além do caráter competitivo. “Temos uma expectativa muito pessoal nossa, que é independente do resultado, buscar o crescimento individual de cada menina na modalidade, superando as dificuldades, o medo, a emoção e a adrenalina durante a competição, para que elas possam se desenvolver e buscar cada vez mais tentar alcançar o nível das meninas das categorias principais, que são o sub-14 e o livre”, concluiu a técnica.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ESPORTE | Futsal feminino de Araraquara inicia semifinal da Copa Paulista
Next: COVID-19 | Araraquara confirma mais 01 morte e 610 casos nesta sexta, 03/06

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Empresa de São Carlos fornece equipamentos para mutirão de cirurgias de próstata
  • Homenagens marcam despedida de Scooby, Stark e Tobby em São Carlos
  • Apreensão de drogas é registrada durante patrulhamento no Jardim Cruzado
  • Oficina gratuita de percussão valoriza cultura afro-brasileira em São Carlos
  • Minicidade do Trânsito percorre quatro Cemeis em março e leva educação viária a crianças de 4 a 6 anos

Você pode ter perdido

prostata
  • SÃO CARLOS

Empresa de São Carlos fornece equipamentos para mutirão de cirurgias de próstata

Redação 2 de março de 2026
caes
  • FUNERAIS PET

Homenagens marcam despedida de Scooby, Stark e Tobby em São Carlos

Redação 2 de março de 2026
DROGAS02033
  • POLÍCIA

Apreensão de drogas é registrada durante patrulhamento no Jardim Cruzado

Redação 2 de março de 2026
percursao2
  • SÃO CARLOS

Oficina gratuita de percussão valoriza cultura afro-brasileira em São Carlos

Redação 2 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Empresa de São Carlos fornece equipamentos para mutirão de cirurgias de próstata 2 de março de 2026
  • Homenagens marcam despedida de Scooby, Stark e Tobby em São Carlos 2 de março de 2026
  • Apreensão de drogas é registrada durante patrulhamento no Jardim Cruzado 2 de março de 2026
  • Oficina gratuita de percussão valoriza cultura afro-brasileira em São Carlos 2 de março de 2026
  • Minicidade do Trânsito percorre quatro Cemeis em março e leva educação viária a crianças de 4 a 6 anos 2 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}