
A tempestade acompanhada de rajadas de vento de até 75 km/h que atingiu São Carlos na tarde desta segunda-feira (22) provocou sérios danos ao Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão. O local, que recebia as finais dos campeonatos Amador e Varzeano, foi interditado pela Defesa Civil e técnicos da Prefeitura após avaliação de segurança.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Fernando Carvalho, os prejuízos comprometem áreas essenciais da estrutura. “Tivemos destelhamento das cabines de imprensa, queda de árvore atrás da arquibancada que rompeu a fiação do gerador, e danos na área dos bancos de reservas. Telhas foram lançadas sobre os alambrados. É um estrago de média monta que vai demandar tempo para recuperação”, explicou.
Com a interdição, a programação dos campeonatos municipais precisará ser alterada. “Estamos buscando parcerias com municípios vizinhos para garantir que as finais aconteçam. O prefeito Netto Donato esteve aqui conosco e já iniciou tratativas para viabilizar essa solução. Os campeonatos não serão interrompidos”, garantiu Carvalho.
O prefeito Netto Donato também esteve no Luisão e destacou a gravidade dos estragos. “Conversamos com engenheiros da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura e com a Defesa Civil. O Luisão será interditado por segurança, tanto dos jogadores quanto da torcida. Houve danos significativos no telhado das arquibancadas e na área da imprensa. A queda de árvore agravou ainda mais o cenário. Estamos tomando providências para que o Luisão volte a ser utilizado o mais rápido possível. Assim como estamos cuidando de outros próprios públicos afetados pela chuva, o estádio também receberá atenção especial”, afirmou.
Enquanto o estádio passa por reformas, a Prefeitura deve anunciar nos próximos dias os locais alternativos para a realização das finais do Amador e do Varzeano.