
Campanha do McDia Feliz financia projetos que desenvolvem competências socioemocionais de alunos da rede Paula Souza
A ETEC de Ibaté ganhou destaque nacional ao ser uma das protagonistas de um vídeo institucional lançado pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Arcos Dourados – operadora do McDonald’s na América Latina. O material faz parte da divulgação da campanha do McDia Feliz, que desde 2018 destina recursos para projetos educacionais e, em 2023, passou a apoiar o Centro Paula Souza.
O vídeo destaca a importância da formação de jovens mais preparados para o mercado de trabalho por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais, como empatia, responsabilidade e trabalho em equipe. A campanha ressalta que o investimento nas ETECs é uma aposta no futuro da juventude brasileira.
Uma das falas que mais chama atenção no material é da estudante Anna Maria, da ETEC Ibaté. Ela compartilha como o projeto impactou sua visão de mundo e suas relações interpessoais. “Esse sentimento que passou pra mim de acolhimento, de saber que é interessante saber o que eu sinto em relação a essas competências. Então a questão do respeito com o outro, da amabilidade, da responsabilidade com o próximo”, disse a aluna.
Com imagens e depoimentos inspiradores, o vídeo também destaca o lema do Centro Paula Souza: “Ensino que vira emprego”. Para os idealizadores da parceria, formar melhor os jovens é preparar as lideranças do amanhã.
“A gente vive em um contexto onde as empresas pedem inteligência emocional dos seus colaboradores. Então, esse projeto vem de encontro com um dos pilares do Centro Paula Souza”, diz um dos trechos da gravação.
O projeto mostra a força da união entre instituições privadas e públicas em prol de uma educação mais completa. Segundo os envolvidos, a parceria é um “bordado” construído com respeito, propósito e a certeza de que colaboração, paixão e futuro são os pilares dessa transformação.
Ver essa foto no Instagram