Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • EVENTO | ApertaStart leva games e cultura para públicos diversos em São Carlos
  • SÃO CARLOS

EVENTO | ApertaStart leva games e cultura para públicos diversos em São Carlos

Redação 22 de agosto de 2018
ApertaStart - Divulgação 2 copy

Ação mostra que jogos eletrônicos divertem, mas também são uma forma de arte atual e versátil

Criado em 2015 pelo produtor Thiago Fabril, o projeto Lab.ArtGame leva vivências e oficinas que difundem conhecimento sobre a cultura game e a relação que ela possui com nossa sociedade,mostrando o status dos jogos como produtos culturais que refletem nosso cotidiano.

Entre suas ações, está o ApertaStart, evento que oferece ao público a possibilidade de experimentar jogos diversos em suas plataformas originais. Nesse mês, ele retorna ao CEMAC – Centro Municipal de Arte e Cultura de São Carlos com uma nova seleção de games, concentrada em títulos nacionais – em sua maioria, do estado de SP.

Os games selecionados vem de consoles, computadores, smartphones e afins, tornando a curadoria ainda mais variada. Entre eles, estão Celeste (estúdio MiniBoss); My Night Job (Webcore Games); Legend of The Skyfish (Mgaia) e Tiny Empire (Mgaia). Explorando a temática de GameParty, a mostra conta também com, Mario Kart 8, único título internacional da seleção, que une diversos jogadores em partidas pra lá de divertidas.

O LabArtGame e o ApertaStart foram contemplados pelo PROAC Edital Economia Criativa, que fomenta projetos de moda, gastronomia, artesanato e cultura digital, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura de São Paulo – PROAC SP. Ele acontecerá no dia 25 de agosto, sábado, das 13h às 17h, no CEMAC.

SERVIÇO:

  • APERTA START
  • Local: Cemac – São Carlos – Rua São Paulo, 745, Centro
  • Data: 25 de agosto (13h às 17h)
  • Grátis | Recomendação livre
ApertaStart - Divulgação 4 copy
ApertaStart - Divulgação 3 copy
ApertaStart - Divulgação 1 copy
ApertaStart - Divulgação 2 copy

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: LUTO | Família Vituri, tenham muita força, quem partiu foi muito amado e sempre será lembrado
Next: DOURADO | Zoológico Municipal passa por reforma e é reaberto ao público
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

moto
  • POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos

Redação 22 de outubro de 2025
premium2
  • SÃO CARLOS

TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium

Redação 22 de outubro de 2025
demolicao1
  • SÃO CARLOS

Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista

Redação 22 de outubro de 2025
materno1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental

Redação 22 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos
  • TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium
  • Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista
  • São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental
  • Prefeitura e INCRA firmam acordo inédito para criação de assentamento no Capão das Antas
  • Tiro de Guerra entrega certificados a 500 jovens de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500