Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • EVENTO | São Carlos vai sediar, de 4 a 8 de junho, o 2º Conexidades
  • SÃO CARLOS

EVENTO | São Carlos vai sediar, de 4 a 8 de junho, o 2º Conexidades

Redação 16 de maio de 2019
conexidades003

Foi lançada nesta quinta-feira (16/5), no Paço Municipal, a 2ª edição do Conexidades, Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados – “Um Novo Brasil de Oportunidades” que será realizado em São Carlos de 4 a 8 de junho no Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.conexidades.com.br.

O Fórum promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Parlamento Regional Central e Câmara Municipal de São Carlos tem como temas em destaque a Sustentabilidade e Educação, Direito Público e Transparência nas Administrações Municipais, Tecnologia e Inovação, além do Turismo e Mobilidade Urbana, e visa possibilitar o encontro e a troca de ideias entre representantes da iniciativa privada com prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, na presença das principais entidades reguladoras do poder público municipal, estadual e federal.

O lançamento oficial do Fórum foi realizado pelo presidente da UVESP, Sebastião Misiara, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, o secretário municipal de Governo, Edson Fermiano, representando o prefeito municipal Airton Garcia, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, além dos vereadores Moisés Lazarine, Azuaite Martins de França, Rodson Magno, Edson Ferreira, Dimitri Sean, a vereadora Bete do Broa da cidade de Itirapina, dos secretários municipais Mateus de Aquino (Comunicação), Glaziela Solfa Marques (Cidadania e Assistência Social), Samir Gardini (Segurança Pública e Defesa Social), José Paulo Gomes (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Silvia Melo, Diretora de Comunicação da UVESP, entre outras autoridades e representantes dos sindicatos do segmento de alimentação.

A meta é aproximar o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade das discussões de tecnologia e inovação na gestão pública.

O presidente da UVESP Sebastião Misiara, ressaltou que São Carlos foi escolhida para sediar o evento porque houve a manifestação de vontade e apoio da Prefeitura e do Poder Legislativo, ação fundamental para a realização do Fórum. “O momento exige uma grande reflexão sobre o papel dos municípios e da sociedade. Hoje o município precisa ter instrumentos tecnológicos perfeitos, as Smart Cities, cidades inteligentes, que se conectam com a população em tempo real. São Carlos é a Capital Nacional da Tecnologia, isso induz que nos tratemos do assunto com o tema atual e São Carlos tem tudo para sediar um evento dessa natureza”, disse Misiara.

“Nós pretendemos pelo Departamento de Fomento ao Turismo, pela SMTER, junto com as demais secretarias, Câmara Municipal e aval do prefeito Airton Garcia, colocarmos São Carlos entre os municípios de grande visitação do Turismo, gerando grandes eventos, colocando a economia da cidade em aquecimento e em condições de gerar mais oportunidades de trabalho e de vida para as pessoas e o Conexidades traz essa condição. É um dos maiores eventos de iniciativa publico privada aonde o Brasil praticamente vai se encontrar em São Carlos de 4 a 8 de junho. Os debates certamente trarão qualidade nas gestões públicas de todo o pais”, ressaltou Bragatto.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, afirmou estar feliz por São Carlos sediar o Conexidades. “Eu me sinto feliz e realizado por estar conduzindo os trabalhos na Câmara Municipal, estar como presidente neste momento e receber na minha gestão, um evento dessa envergadura, onde estaremos tratando temas relevantes para a cidade de São Carlos e debatendo também experiências com outros municípios e instituições”, destacou Lucão Fernandes.

Falando em nome do prefeito Airton Garcia o secretário municipal de Governo, Edson Fermiano, cumprimentou os vereadores da Câmara Municipal, sob a liderança do presidente Lucão Fernandes, o presidente da UVESP Sebastião Misiara e o secretário Walcinyr Bragatto e colocou a Prefeitura de São Carlos a disposição das autoridades e entidades para que o 2º Conexidades seja um evento de sucesso e de bons debates e propostas na implementação de políticas públicas em benefício da população.

Confira os principais eventos do 2º Conexidades em São Carlos:

19h30 – Sessão Solene de Abertura: Airton Garcia Ferreira, Prefeito de São Carlos, Luis Carlos Fernandes da Cruz (Lucão), Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Sebastião Misiara, Presidente da UVESP, Marco Vinholi, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Célia Leão, Secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Roque Citadini, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Gilson Conzatti, Presidente da União dos Vereadores do Brasil, Agostinho Turbian, Presidente do Global Council of Sales Marketing (GCSM).

Quarta-feira dia 5/6:
9h – Painel Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança de Vôo e Meio Ambiente: Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos e da Segurança Aeroportuária; Equilíbrio necessário aos Empreendimentos em área de Segurança Aeroportuária com aterros sanitários, frigoríficos, abatedouros, entre outras atividades. Podemos conviver em harmonia com os aeroportos?
10h – Energia: Geração, Distribuição e Uso pelo Poder Público, Perspectivas da Gestão de Energia em âmbito municipal no Brasil; Ferrovia: Trilhos essenciais para o País; Apresentação de Case de Sucesso – Prefeitura de Jundiaí;
12h – Intervalo para almoço.
14h – Turismo – Eventos e Negócios – Brasil a Caminho de um Turismo Estruturado.
15h – Mesa Redonda – Turismo Itinerante – A Comissão de Turismo mais próxima de você; Desafios a superar para garantir a sustentabilidade na atividade turística.
16h – Perguntas e Dúvidas
16h30 – Consórcios Públicos: A solução para os municípios?

Quinta-feira 6/6
9h – Tecnologia e Inovação – O Impacto da Transformação Digital nas Pessoas e nas Cidades; A Transformação Digital e seu Impacto Global, A Transformação Digital e seu Impacto nas Pessoas, A Transformação Digital e seu Impacto nas Cidades.
10h – Fundo Social de São Paulo – Inovação Social – Promoção de Autonomia e Renda nas Periferias e Oferecer a População mais Vulnerável cursos que capacitem e possibilitem a entrada no mercado de trabalho ou o caminho para o empreendedorismo
11h – Educação – Um Novo Olhar; Cases: Exemplos que igualam as oportunidades na Educação.
12h – Intervalo para o almoço
14h – Força Aérea Brasileira – Ampliando Horizontes
16h Empreendedorismo – Gerando Benefícios e Oportunidades de Trabalho
17h15 – Apresentação Especial Esquadrilha da Fumaça

Sexta-feira 7/6 – Dia Dedicado ao Direito Público
9h – Painel Ética e Transparência na Gestão Pública – Integridade do Setor Público; O vereador e o controle social, uma parceria no pacto pelo Brasil.
12h – Entrega do Título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Senhor Sérgio Ciqueira Rossi.
12h30 – Intervalo para o almoço
14h – Ministério Público de Contas e os Poderes Municipais
15h – Ministério Público – Estimular a Interação entre os Poderes
16h Tribunal de Contas da União: Pacto Federativo e os Desafios da Governança
17h – Ministério Público Federal: Por um Ministério Público Moderno e Municipalista

Sábado 08/6
9h – Habitação: Transformando Comunidades
10h – Momento Político: Reflexão sobre o Brasil que temos e o Brasil quem precisamos.
11h – Tirando dúvidas
11h30 – Sessão Solene de encerramento: Rodrigo Garcia – Vice-Governador do Estado de São Paulo, Cauê Macris, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Airton Garcia, Prefeito Municipal de São Carlos, Luis Carlos Fernandes da Cruz (Lucão), Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Sebastião Misiara, Presidente da UVESP.

*A programação completa do 2º Conexidades pode ser consultada no Site www.conexidades.com.br/programacao-1.

 


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SERVIÇO | SAAE São Carlos comunica interrupção programada no domingo (19)
Next: SÃO CARLOS | Autoridades se reúnem com direção para discutir o Green Card

RELACIONADAS

LEANRINHO
  • SÃO CARLOS

Ex-vereador Leandro Guerreiro se apresenta ao CPP de Jardinópolis para cumprir pena

Redação 5 de agosto de 2025
cultura001
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate rumos da cultura local em conferência municipal no próximo sábado

Redação 4 de agosto de 2025
alunos01
  • SÃO CARLOS

Projeto “Na Pista Certa” leva educação para o trânsito à EMEB Afonso Fioca Vitali, em São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

LEANRINHO
  • SÃO CARLOS

Ex-vereador Leandro Guerreiro se apresenta ao CPP de Jardinópolis para cumprir pena

Redação 5 de agosto de 2025
Jone Muza
  • OBITUÁRIO

Falece em Ibaté o Sr. Jone Muza Soares, aos 54 anos

Redação 5 de agosto de 2025
bolsonaro
  • GERAL

Defesa de Bolsonaro diz que foi surpreendida com prisão domiciliar e diz que não houve descumprimento de medida

Redação 5 de agosto de 2025
meg
  • FUNERAIS PET

Homenagem à cachorrinha Meg emociona tutores e amigos em São Carlos

Redação 5 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}