Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • IBATÉ

Família de Ibaté corre contra o tempo para salvar filha com câncer

Redação 9 de outubro de 2024
helo01

A pequena Heloísa, carinhosamente chamada de Helô, enfrenta uma difícil batalha pela vida. Diagnosticada com linfoma não-Hodgkin de células B e leucemia linfoblástica aguda (LLA) no dia de seu segundo aniversário, Helô passou por uma série de tratamentos intensivos. Inicialmente, conseguiu uma remissão após o primeiro tratamento em Campinas. No entanto, quatro meses depois, a doença voltou, exigindo novas intervenções.

Na segunda fase do tratamento, Helô passou por uma estabilização de seu quadro, seguida de uma terapia inovadora com CAR T-cell, garantida por decisão judicial. Isso resultou em uma remissão de seis meses. No entanto, o tão necessário transplante de medula óssea foi negado pelo plano de saúde, colocando a família em uma situação delicada.

Eduardo Marques Pereira, policial penal de Araraquara e pai de Helô, procurou o médico Dr. Vanderson Rocha, que ofereceu uma nova esperança com um tratamento especializado e, atualmente, a menina já começou o tratamento. “Lá em Campinas, eles colocaram o Helô com paliativo e a gente precisou sair de lá, senão ela não ia aguentar. O paliativo lá era só remédio pra dor e a doença dela progrediu muito rápido. Então a gente teve que internar ela aqui no Hospital 9 de Julho e já iniciamos o tratamento com o médico doutor Vanderson”, contou o pai de Helô. “Tem linhas de tratamento nesse hospital aqui. Ele foi o único médico que conseguiu essas linhas de tratamento pra gente reiniciar a indução da Heloísa na quimioterapia”, completou.

Contudo, o custo estimado para um ano de tratamento é de R$ 540 mil, uma quantia que a família não pode arcar sozinha.

Eduardo e sua esposa, Gabriela, estão realizando rifas, bingos e campanhas de doação para arrecadar os fundos necessários. “Nosso plano de saúde não cobre todos os procedimentos e exames necessários. O tempo é crucial, e não podemos esperar pela aprovação da seguradora. Cada minuto conta na luta da nossa filha contra o câncer”, desabafa Eduardo.

Como ajudar?

Para contribuir com a recuperação de Heloísa, doações podem ser feitas via PIX, utilizando as chaves:

– CPF: 394.453.538-38
– Telefone: (16) 99217-1502 (Eduardo Marques Pereira)

A família agradece qualquer tipo de ajuda, financeira ou de divulgação, e mantém a esperança de que, com o apoio de todos, Helô possa vencer essa batalha pela vida.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Homem é preso por receptação e posse de drogas em Ibaté
Next: Em quatro meses, Eixo implanta 10 kms de faixa adicional na SP 310

LEIA TAMBÉM

palmeiras
  • IBATÉ

Ibaté realiza poda de palmeiras em dois bairros como parte de cronograma de manutenção urbana

Redação 14 de maio de 2026
TROCA
  • IBATÉ

Estádio Municipal de Ibaté vira ponto de encontro semanal para troca de figurinhas da Copa do Mundo

Redação 14 de maio de 2026
BOXES
  • IBATÉ

Duas atletas de Ibaté vencem seletiva de Boxe Olímpico em São Paulo e miram Campeonato Brasileiro

Redação 14 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Shopping São Carlos recebe 6ª edição da Sanca Expo Miniaturas com atrações para toda a família
  • São Carlos realiza XV Simpósio de Enfermagem com foco em tecnologia e direitos dos profissionais
  • Fundo Social de São Carlos realiza primeiro drive tour da Campanha do Agasalho 2026
  • Ibaté realiza poda de palmeiras em dois bairros como parte de cronograma de manutenção urbana
  • Ingressos para o Jantar do Comerciante do Ano 2026 começam a ser vendidos nesta sexta-feira

Você pode ter perdido

MINIATURA1
  • SÃO CARLOS

Shopping São Carlos recebe 6ª edição da Sanca Expo Miniaturas com atrações para toda a família

Redação 14 de maio de 2026
SIMPOSIO04
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza XV Simpósio de Enfermagem com foco em tecnologia e direitos dos profissionais

Redação 14 de maio de 2026
agasalhos
  • SÃO CARLOS

Fundo Social de São Carlos realiza primeiro drive tour da Campanha do Agasalho 2026

Redação 14 de maio de 2026
palmeiras
  • IBATÉ

Ibaté realiza poda de palmeiras em dois bairros como parte de cronograma de manutenção urbana

Redação 14 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}