Em um gesto de fé e gratidão, a família de Janaína, jovem de Ibaté que luta contra o lúpus e está internada na UTI, entrou em contato com o portal Região em Destake na noite desta sexta-feira (24) para agradecer as doações e pedir a suspensão temporária da campanha solidária. Em apenas seis horas, a mobilização popular arrecadou o valor necessário para cobrir um mês de tratamento.
“Em seis horas a gente conseguiu o valor do tratamento para ela por um mês. Estamos imensamente gratos por isso”, disse a família em mensagem ao portal. “Muita gente ajudou, amigos, familiares e até pessoas que nem conhecemos. Foi uma corrente de amor que nos deu esperança. Por isso queremos pausar agora, para que outras pessoas que também precisem possam receber ajuda”, completou a família.
Diagnosticada recentemente com lúpus, Janaína enfrenta um quadro delicado e precisa do medicamento Rituximabe, cujo custo ultrapassa R$ 2.800 por frasco. O plano de saúde negou a cobertura três vezes, e a família iniciou uma vaquinha e uma rifa beneficente para custear as primeiras doses do tratamento.
O resultado superou todas as expectativas. Em poucas horas, moradores de Ibaté, São Carlos e diversas cidades do interior paulista se uniram em uma grande corrente de solidariedade, compartilhando publicações e contribuindo financeiramente.
“Graças a Deus e a todos que ajudaram, conseguimos garantir o tratamento por um mês. E acreditamos que a justiça vai garantir a continuidade pelo plano. Estamos com o coração cheio de gratidão. Que Deus abençoe a todos”, completou a família, emocionada.
A história de Janaína comoveu a população e demonstrou o poder da empatia e da união diante das dificuldades. Em um momento de incerteza, a solidariedade transformou-se em esperança e fé.



















