
A Casa do Trabalhador de São Carlos realiza nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10) o Feirão do Emprego, em comemoração aos 50 anos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O evento, que acontece das 9h às 17h, na Avenida São Carlos, 1.839, reunirá empresas, serviços públicos e atrações voltadas à inserção e qualificação profissional.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes às vagas de trabalho e ampliar o contato direto entre candidatos e empregadores, o Feirão contará com 17 empresas participantes, que irão realizar entrevistas e recrutamentos no local, em diversas áreas. Além disso, haverá serviços gratuitos de orientação profissional, capacitação e crédito para empreendedores, por meio do Banco do Povo.
Para garantir a estrutura e segurança do evento, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realizará a interdição da via em frente à Casa do Trabalhador. Já o Departamento de Apoio à Economia Solidária, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, oferecerá suporte aos food trucks, que trarão opções gastronômicas aos participantes.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff, ressaltou a importância da iniciativa. “Serão dois dias intensos, com todos os nossos serviços disponíveis e a participação de empresas realizando entrevistas no local. É um verdadeiro mutirão de empregos. Convidamos todos que buscam oportunidades, cursos ou crédito para empreender a participarem conosco”, afirmou.
O Feirão do Emprego é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com as demais secretarias municipais, reforçando o compromisso da Prefeitura em estimular o emprego e fortalecer a economia local.