Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

FERIADO | 1º de maio: Comércio de São Carlos abre das 11h às 15h

Redação 26 de abril de 2021
CALCADAO02
Neste momento de reabertura do comércio, lojas poderão abrir de forma opcional também no feriado do próximo sábado (1º. de maio) – Dia do Trabalho

A exemplo do que foi feito no último feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram, na tarde nesta segunda-feira (26), um novo aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) autorizando de forma opcional o comércio de produtos não essenciais de São Carlos a FUNCIONAR NO FERIADO DO DIA 1º. DE MAIO – DIA DO TRABALHO – DAS 11H ÀS 15H, COM PÚBLICO LIMITADO A 25% DA CAPACIDADE.

Ademir Lauriberto Ferreira, presidente do Sincomerciários, destacou que o acordo, feito entre empregado e empregador, veio em boa hora. “A abertura das lojas é opcional, com pagamento de 100% de hora extra em folha para os funcionários que forem trabalhar nesse feriado, o que ajudará a recuperar algumas perdas que os funcionários tiveram enquanto as lojas estavam fechadas. Isso só foi possível graças ao acordo entre os sindicatos”.

Já o presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, reforçou a preocupação que os empresários do comércio devem continuar tendo com os protocolos sanitários. “Estamos na Fase de Transição e não podemos fechar as portas novamente. Para isso, comerciantes e clientes devem respeitar as medidas e preservar a saúde, usando máscara, proibindo aglomerações e reforçando a higienização das mãos e do ambiente. Só assim poderemos seguir firmes na recuperação do nosso setor”, finalizou Paulo Gullo.

O aditamento foi publicado nos sites oficiais das entidades:
sincomerciosaocarlos.com.br e sincomerciariossc.org.br.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Tecumseh atende pedido da Câmara e doa 4 respiradores para São Carlos
Next: SÃO CARLOS | Abertas as inscrições para o Concurso de Trabalhador do Ano

LEIA TAMBÉM

ANTIMANICOMIAL
  • SÃO CARLOS

São Carlos celebra 25 anos da Semana da Luta Antimanicomial com programação em toda a cidade

Redação 16 de maio de 2026
LUISAO
  • SÃO CARLOS

Futebol Solidário reúne ex-atletas de Corinthians, São Paulo, Guarani e Ceará no Luisão em São Carlos

Redação 16 de maio de 2026
sincomercio
  • SÃO CARLOS

Sincomercio São Carlos pede a prefeitos da região que se mobilizem contra redução da jornada de trabalho

Redação 16 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • São Carlos celebra 25 anos da Semana da Luta Antimanicomial com programação em toda a cidade
  • Futebol Solidário reúne ex-atletas de Corinthians, São Paulo, Guarani e Ceará no Luisão em São Carlos
  • Dois homens são flagrados furtando 100 metros de fio na Avenida Salgado Filho em São Carlos
  • Funcionário é detido após tentar furtar seis quilos de bronze de empresa no Jockey Club em São Carlos
  • Homem é preso com mais de 1 kg de drogas e mandado de prisão em aberto no Cidade Aracy

Você pode ter perdido

ANTIMANICOMIAL
  • SÃO CARLOS

São Carlos celebra 25 anos da Semana da Luta Antimanicomial com programação em toda a cidade

Redação 16 de maio de 2026
LUISAO
  • SÃO CARLOS

Futebol Solidário reúne ex-atletas de Corinthians, São Paulo, Guarani e Ceará no Luisão em São Carlos

Redação 16 de maio de 2026
FIOS1605
  • POLÍCIA

Dois homens são flagrados furtando 100 metros de fio na Avenida Salgado Filho em São Carlos

Redação 16 de maio de 2026
pm1
  • POLÍCIA

Funcionário é detido após tentar furtar seis quilos de bronze de empresa no Jockey Club em São Carlos

Redação 16 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}