A Fundação Educacional São Carlos (Fesc) abriu inscrições para a Oficina de Origami, atividade cultural gratuita voltada à promoção da criatividade, da coordenação motora e do bem-estar por meio da tradicional arte japonesa de dobradura em papel. As matrículas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (12), e as aulas terão início em 2 de março.
As atividades serão realizadas no Campus I da Fesc, no bairro Vila Nery, em São Carlos, com turmas organizadas por faixa etária. Para crianças a partir de 9 anos, as aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h. Já para o público adulto, os encontros serão às terças-feiras, das 19h às 22h.
A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Fundação com foco na valorização da cultura, da educação e da convivência comunitária. Além do aprendizado técnico, a oficina busca proporcionar momentos de expressão artística e socialização entre os participantes.
Segundo o presidente da Fesc, Eduardo Cotrim, a oficina reforça a missão da instituição de ampliar o acesso às atividades culturais. De acordo com ele, o origami contribui para o desenvolvimento da concentração, da paciência e da criatividade, além de favorecer a integração entre diferentes gerações.
As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Fesc (www.fesc.com.br ou fesc.app.br/vagas) e também presencialmente nos campi da instituição. O Campus I está localizado na Rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery, enquanto o Campus II funciona na Rua Itália, 756, na Vila Prado.















