Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • IBATÉ
  • Fiéis de Ibaté pedem ao bispo que reavalie transferência de padre da Paróquia Santo Antônio
  • IBATÉ

Fiéis de Ibaté pedem ao bispo que reavalie transferência de padre da Paróquia Santo Antônio

Saída do padre Luiz Antenor, após quase cinco anos à frente da paróquia, mobiliza manifestações da comunidade católica
Redação 19 de dezembro de 2025
padre

Fiéis católicos da Paróquia Santo Antônio, em Ibaté, têm manifestado apelos ao bispo diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, para que reavalie a transferência do padre Luiz Antenor Rosa Botelho. A mudança foi anunciada oficialmente pela Cúria Diocesana nesta quarta-feira (17), dentro do comunicado anual de nomeações e transferências do clero.

Além de manifestações presenciais de gratidão, a mobilização ganhou repercussão nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 18, uma fiel chegou a gravar um vídeo público clamando ao bispo para que reconsidere a decisão, relembrando o trabalho pastoral, social e comunitário desenvolvido pelo sacerdote ao longo dos últimos anos à frente da paróquia em Ibaté.

De acordo com a Diocese, o padre Samir Silva Sousa foi nomeado novo pároco da Paróquia Santo Antônio. A missa de posse canônica está marcada para o dia 28 de dezembro de 2025, às 9h, quando o sacerdote será apresentado oficialmente à comunidade e iniciará sua missão pastoral em Ibaté.

O comunicado também informa que o padre Luiz Antenor passará a exercer a função de vigário paroquial da Paróquia São José, em São Carlos. Ele estava à frente da Paróquia Santo Antônio desde março de 2020, quando foi empossado pelo então bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, atualmente cardeal e arcebispo de Brasília.

Natural de Matão, padre Luiz Antenor é filho de Aparecido e Lourdes e tem quatro irmãos. Ingressou no seminário em 1997, foi ordenado diácono em 2004, com diaconato em Brotas, e sacerdote em 2 de julho de 2005. Ao longo do ministério, atuou em Rincão, Itirapina, Santa Lúcia, Araraquara e São Carlos, além de ser doutor em Direito Canônico.

Segundo a Diocese, as mudanças integram o planejamento pastoral para atender às necessidades das comunidades e garantir a continuidade das atividades religiosas e sociais. Em Ibaté, a transferência tem provocado manifestações públicas de gratidão e pedidos de reconsideração por parte de fiéis, ao mesmo tempo em que a paróquia se prepara para acolher o novo pároco e dar sequência ao trabalho pastoral.

 

 

 

 



Post navigation

Previous: Vereador Bruno Zancheta garante R$ 150 mil para oncologia da Santa Casa de São Carlos
Next: Homem é preso em flagrante por maus-tratos a filhotes de cachorro em Ibaté

LEIA TAMBÉM

camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
AMANDA05
  • IBATÉ

Amanda Françozo alerta para os impactos das doenças crônicas em programa da TV Aparecida

Redação 6 de fevereiro de 2026
fumagale2
  • IBATÉ

Fumagale rebate críticas, nega excesso de multas e atribui queda de acidentes à fiscalização de trânsito em Ibaté

Redação 5 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos
  • GCM apreende drogas e detém suspeito de tráfico no CDHU em Ibaté

Você pode ter perdido

julio
  • SÃO CARLOS

Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos

Redação 7 de fevereiro de 2026
hac
  • REGIÃO

Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama

Redação 7 de fevereiro de 2026
gatos1
  • SÃO CARLOS

2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping

Redação 7 de fevereiro de 2026
camara-sc
  • SÃO CARLOS

Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos

Redação 7 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Vereador cobra informações sobre convocação de médicos aprovados em concurso em São Carlos 7 de fevereiro de 2026
  • Dieta adequada fortalece o corpo no tratamento do câncer de mama 7 de fevereiro de 2026
  • 2º Encontro de Gatos Exóticos reúne raças raras e programação educativa no Shopping 7 de fevereiro de 2026
  • Audiência pública vai debater mudanças na Lei de Motofrete em São Carlos 7 de fevereiro de 2026
  • GCM apreende drogas e detém suspeito de tráfico no CDHU em Ibaté 7 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}