Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta Anvisa
  • GERAL

Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta Anvisa

Redação 25 de julho de 2024
PSX_1181

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota – em tom de alerta – na qual informa que, ao contrário do que algumas propagandas “irregulares e enganosas” difundidas em redes sociais dizem, a substância fosfoetanolamina não combate o câncer “ou qualquer doença”, nem possui “propriedades funcionais ou de saúde”.

Além disso, diz a Anvisa, a substância não possui autorização ou registro para uso como suplemento alimentar ou medicamento no Brasil, informou a agência ao complementar que a comercialização da fosfoetanolamina só poderia ocorrer com a devida aprovação.

“Utilizar produtos não registrados pela Anvisa para o tratamento do câncer é extremamente arriscado. Esses produtos podem interferir negativamente nos tratamentos convencionais, além de apresentar riscos de contaminação”, explica a nota.

“É crucial que os pacientes não abandonem tratamentos médicos estabelecidos para utilizar terapias não autorizadas e de eficácia desconhecida, como é o caso da fosfoetanolamina”, acrescenta.

Câncer
De acordo com a Anvisa, sem as pesquisas clínicas adequadas e o devido registro, a fosfoetanolamina não pode ser considerada segura ou eficaz para o tratamento do câncer.

“A ciência médica é fundamentada em dados e evidências rigorosas, e os critérios para a aprovação de novos tratamentos são estabelecidos para proteger a saúde dos pacientes”, enfatiza a agência.

Ela acrescentou que a fosfoetanolamina também não recebeu aprovação para ser usada como suplemento alimentar. “Para que suplementos contendo essa substância sejam comercializados, eles não podem fazer alegações terapêuticas ou medicinais”, finalizou.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Adolescente é surpreendido com moto que foi furtada em Ibaté
Next: Homem é preso ao tentar enganar Polícia Militar no Jd. Cruzado

LEIA TAMBÉM

aparecida-sertaneja
  • GERAL

TV Aparecida reúne clássicos e novos nomes do sertanejo nesta segunda

Redação 20 de abril de 2026
oscar1
  • GERAL

Morte de Oscar Schmidt comove o país e eterniza legado do Mão Santa

Redação 17 de abril de 2026
guito
  • GERAL

Guito e Gustavo & Matteo são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Redação 17 de abril de 2026
quadrado-lateral-350x350
sc_habita_sc_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
sc_habita_sc_banner_350x550px
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • São Carlos distribui 4.800 senhas e inicia recadastramento para o Residencial Santa Felícia II
  • Câmara de São Carlos diploma 92 novos embaixadores ambientais
  • Teatro Municipal de São Carlos sedia oficinas de cianotipia em parceria com o Instituto Angelim
  • São Carlos registra queda de 97% nos casos de dengue nas primeiras 15 semanas de 2026
  • Prefeitura de Ibaté promove roda de conversa sobre autismo nesta sexta-feira no Jardim Cruzado

Você pode ter perdido

MEMORIA
  • SÃO CARLOS

São Carlos distribui 4.800 senhas e inicia recadastramento para o Residencial Santa Felícia II

Redação 23 de abril de 2026
AMBIENTAIS1
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos diploma 92 novos embaixadores ambientais

Redação 23 de abril de 2026
TEATRO002
  • SÃO CARLOS

Teatro Municipal de São Carlos sedia oficinas de cianotipia em parceria com o Instituto Angelim

Redação 23 de abril de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda de 97% nos casos de dengue nas primeiras 15 semanas de 2026

Redação 23 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}