O programa “Aqui Tem Nordeste”, da TV Aparecida, desta terça-feira (2/9), às 19h30, vai evidenciar o carimbó, manifestação cultural típica da região Norte do país. No palco, Frank Aguiar recebe dois convidados cujos trabalhos são influenciados por essa tradição.
O carimbó, originário do Pará no século XVII, é uma dança popular que leva o nome do instrumento indígena — um tambor artesanal utilizado em celebrações. Em 2014, a dança foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
A primeira convidada é Keissy Costa, cantora e compositora filha do lendário Teddy Max. Com três álbuns de sucesso no Japão, Keissy retorna ao Brasil com um projeto que homenageia suas raízes amazônicas, trazendo ao palco toda a riqueza da cultura paraense com sua voz potente e envolvente.
O segundo convidado é Avellon, natural de Belém do Pará, que atua profissionalmente na dança carimbó e na operação de teatro em São Paulo. Integrante da SP Escola de Teatro e São Paulo Escola de Dança, Avellon une dança clássica, moderna e contemporânea em performances que traduzem a versatilidade, a leveza e a beleza do Norte brasileiro.
O “Aqui Tem Nordeste” vai ao ar terça-feira, às 19h30, na TV Aparecida, celebrando a riqueza cultural da região Norte e aproximando o público do carimbó.




















