A Delegacia de Polícia de Ibaté registrou na manhã desta quarta-feira (11), um boletim de ocorrência por difamação, injúria e ameaça que teriam ocorridas no Ambulatório Médico Municipal, localizado na região central do município. As informações constam no boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil.
Segundo o registro policial, dois funcionários públicos municipais relataram terem sido vítimas de ofensas verbais e ameaça durante atendimento ao público na unidade de saúde. O fato teria ocorrido na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, sendo comunicado oficialmente à Polícia Civil no dia de hoje.
De acordo com o boletim, a autora teria comparecido ao local questionando, de forma ríspida, informações sobre a situação funcional de um médico da unidade. Após realizar consulta particular com o profissional, retornou ao setor de atendimento afirmando que teria sido enganada e passado a proferir ofensas contra os servidores, utilizando termos pejorativos e depreciativos diante de outros pacientes que aguardavam atendimento.
Ainda conforme o registro, em determinado momento, uma das vítimas teria sido alvo de ameaça direta. O boletim também aponta que a suspeita teria gravado e divulgado vídeos do ocorrido em redes sociais, ampliando a exposição e a repercussão dos fatos.
A ocorrência foi classificada como crime consumado de difamação (art. 139 do Código Penal, com aumento previsto no art. 141 por se tratar de funcionário público no exercício da função), injúria (art. 140) e ameaça (art. 147). As vítimas foram orientadas quanto ao prazo legal de seis meses para eventual oferecimento de representação criminal ou queixa-crime.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as providências cabíveis.















