Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Fundo Social de São Carlos lança programação para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto liderado por Herica Ricci Donato, em parceria com o Donas de Si, oferece oficinas gratuitas de qualificação, empreendedorismo e valorização da autoestima
Redação 11 de novembro de 2025
programa02

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lançou nesta terça-feira (11) um novo programa de capacitação voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social, mulheres com deficiência e mães atípicas. A iniciativa é liderada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Herica Ricci Donato, em parceria com o projeto Donas de Si, e tem como principal objetivo fomentar a autonomia feminina por meio da capacitação, acolhimento e geração de renda.

“Quando o Fundo Social se une a iniciativas como o Donas de Si, nós ampliamos muito mais do que oportunidades — nós abrimos caminhos. O nosso compromisso é com o fortalecimento das mulheres, com a geração de renda e, principalmente, com a valorização da autoestima e da autonomia”, destacou Herica Ricci Donato durante a abertura do evento.

A programação foi iniciada com a palestra “Respeito em Cena — Histórias que Transformam”, ministrada pelas curadoras do projeto, Marli Moretti e Natália Tavares, que abordaram temas como empatia, diversidade e superação, por meio de histórias reais de transformação e fortalecimento comunitário.

O projeto Donas de Si atua em três eixos principais: capacitação profissional, formação humana e ação social. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de artesanato, culinária, costura e economia criativa, além de cursos de gestão financeira e empreendedorismo. A agenda também inclui rodas de conversa sobre violência doméstica, direitos das mulheres e políticas públicas, além de feiras de empreendedorismo e campanhas de doação.

“Nosso objetivo é criar um ambiente de acolhimento e aprendizado, onde as mulheres possam desenvolver habilidades práticas e fortalecer sua autoestima”, explicou Natália Tavares, uma das curadoras do projeto.

A programação segue até dezembro, com oficinas temáticas gratuitas. No dia 17 de novembro, às 14h, será realizada a oficina “Nada se Perde — Reaproveitamento Inteligente dos Alimentos”, com o professor José Henrique, que ensinará técnicas para reduzir o desperdício e transformar sobras em receitas nutritivas.

Já no dia 2 de dezembro, às 9h, Natália Tavares ministra a oficina “Redes Sociais na Prática — Como Divulgar Seu Negócio”, com dicas para empreendedoras fortalecerem sua presença digital. E no dia 4 de dezembro, às 14h, a confeiteira Paula Cristiana Santos Manfio, formada pela École Ducasse (França), encerra a programação com o curso “Delícias de Natal — Biscoitos Artesanais com Propósito”, que ensina receitas natalinas com potencial comercial.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, com foco especial em mulheres que desejam empreender. As ações acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Francisco Maricondi, 375, Vila Marina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99778-3155 ou pelas redes sociais da Prefeitura de São Carlos.

 

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Teatro de Fantoches ensina segurança no trânsito de forma divertida às crianças de Ibaté
Next: Prohab e vereadora Fernanda Castelano promovem melhorias em cozinha comunitária de ocupação em São Carlos

LEIA TAMBÉM

IVONE-DECO
  • SÃO CARLOS

ACISC discute fiscalização de comércio ambulante irregular em São Carlos

Redação 22 de setembro de 2026
STA-CASA
  • SÃO CARLOS

Santa Casa promove palestra sobre inclusão de PCDs no ambiente de trabalho em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
pnab-2
  • SÃO CARLOS

PNAB convoca proponentes para procedimento de heteroidentificação em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Cantor Rick, da dupla com Renner, morre em queda de helicóptero em Santa Catarina
  • Motocicleta furtada é recuperada após suspeitos fugirem para mata no Jardim Mariana
  • ACISC discute fiscalização de comércio ambulante irregular em São Carlos
  • GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos
  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão

Você pode ter perdido

rick
  • GERAL

Cantor Rick, da dupla com Renner, morre em queda de helicóptero em Santa Catarina

Redação 22 de setembro de 2026
2moto
  • POLÍCIA

Motocicleta furtada é recuperada após suspeitos fugirem para mata no Jardim Mariana

Redação 22 de setembro de 2026
IVONE-DECO
  • SÃO CARLOS

ACISC discute fiscalização de comércio ambulante irregular em São Carlos

Redação 22 de setembro de 2026
trafico-drogas-22
  • POLÍCIA

GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos

Redação 22 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Cantor Rick, da dupla com Renner, morre em queda de helicóptero em Santa Catarina 22 de setembro de 2026
  • Motocicleta furtada é recuperada após suspeitos fugirem para mata no Jardim Mariana 22 de setembro de 2026
  • ACISC discute fiscalização de comércio ambulante irregular em São Carlos 22 de setembro de 2026
  • GAM apreende mais de 380 porções de drogas e prende dois em São Carlos 22 de setembro de 2026
  • Ibaté terá tarde especial de Dia das Crianças na Mata do Alemão 21 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}