
Em uma ação marcada por afeto e inclusão, cerca de 900 crianças atendidas por projetos sociais de São Carlos viveram momentos de pura alegria nesta quinta-feira (27/08), durante uma visita ao Luna Park. A iniciativa, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, sob a liderança da primeira-dama Herica Ricci Donato, proporcionou uma experiência inédita para muitos dos pequenos.
O passeio foi viabilizado por meio de um Termo de Cooperação entre o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura e a empresa Luna Park Brasil Ltda. Os ingressos foram cedidos pelo parque, enquanto a Secretaria Municipal de Educação ficou responsável pelo transporte das crianças.
Com idades entre 6 e 12 anos, os participantes de entidades como Madre Cabrini, Nave Sal da Terra, CorAção, Multi Sport, Casa da Criança e ASPE puderam explorar os brinquedos e atividades do parque, em um dia que ficou marcado pelo riso e pela diversão.
O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, acompanhou a ação e destacou a relevância do projeto. “Iniciativas como essa têm um impacto profundo na vida das crianças. Mais do que diversão, é a oportunidade de inclusão e construção de memórias afetivas que ficarão para sempre”, afirmou.
A primeira-dama Herica Ricci Donato reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento humano e a valorização da infância. “Foi lindo ver a alegria de cada criança. Esse tipo de ação mostra que cuidar também é proporcionar momentos felizes. O parque virou cenário de sonhos e lembranças que vão ficar para sempre com eles, e com a gente também”, disse.
A ação do Fundo Social de Solidariedade reafirma a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar infantil, mostrando que, para além de recursos e estrutura, o cuidado com as crianças também se constrói por meio de experiências significativas e memoráveis.